MENUMENU

Direito Eleitoral – Curitiba

ARTE - ELEITORAL - CURITIBA 01 post

OBJETIVO
Noções gerais a partir da legislação atual

PROGRAMA

– Partidos Políticos – Inelegibilidade;
– Registro de Candidatura – Ação de Impugnação de Registro;
– Propaganda I;
– Propaganda 2;
– Abuso de poder – compra de votos;
– Ações e Recurso Eleitorais ;
– Prestação de Contas;

DOCENTES

LEANDRO SOUZA ROSA
Advogado e Consultor na área do Direito Eleitoral. Pós-graduado em Direito e Processo Penal pela Universidade Estadual de Londrina – UEL. Pós-graduado em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar. Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina – UEL. Vice-Presidente da Comissão De Direito Eleitoral Da Ordem Dos Advogados Do Brasil – Seção do Paraná. Membro fundador do Instituto Paranaense De Direito Eleitoral – IPRADE. Membro fundador da Academia Brasileira De Direito Eleitoral E Político – ABRADEP. Vice-Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva no Paraná.

 
LUIZ FERNANDO CASAGRANDE PEREIRA
Advogado. Doutorado e mestrado em processo civil pela UFPR. Professor de pós-graduação de Direito Eleitoral da Escola da Magistratura do Paraná e de outras instituições. Autor de inúmeros artigos publicados sobre a matéria. É palestrante na área. Ex-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PR e do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral. Coordenador da pós-graduação em Direito Eleitoral da Faculdade de Direito da Universidade Positivo.

 
GUILHERME DE SALLES GONCALVES
Advogado formado pela UFPR, especialista em Instituições do Direito Contemporâneo pelo IBEJ, Professor de Direito Eleitoral da UFPR (2003-2005), da Universidade Positivo (UP), da UNIBRASIL (2002-2005), do Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar e da UEL. Membro fundador da ABRADEP, do IBRADE e presidente do Conselho Consultivo do IPRADE.

 
GUSTAVO BONINI GUEDES
Advogado, pós-graduado em direito eleitoral, membro-consultor da Comissão de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB e Presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade).

 
PAULO MANUEL DE SOUSA BAPTISTA VALERIO
Advogado, graduado pela Universidade Estadual de Londrina – UEL, com especialização em Direito Público (IBEJ), Sociologia Política (UFPR) e Direito Eleitoral (UNICURITIBA).
Atua há mais de 13 anos na área de DIREITO ELEITORAL tendo participado das equipes jurídicas de diversas campanhas eleitorais no Estado do Paraná: Eleições Municipais de 1996, 2000, 2004, 2008 e 2012. Eleições Gerais (Governador e Senador) de 2002, 2006 e 2010.
Fundador do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral – IPRADE; Membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PR; Professor da Escola Superior da Advocacia da OAB/PR; Membro do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Direito Eleitoral/Ed. Fórum; Professor dos cursos de pós graduação em Direito Eleitoral da Universidade Positivo e UNICURITIBA.”

 
CARLA CRISTINE KARPSTEIN
Advogada em Curitiba, graduada pela Faculdade de Direito de Curitiba, com Pós-Graduação em Direito Eleitoral, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Processual Civil; Advogada eleitoral; Professora da Escola da Magistratura do Estado do Paraná; Professora da Escola Superior de Advocacia; Professora da Pós Graduação de Direito Eleitoral da Unicuritiba; Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PR (período 2007/2009); Vice Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PR (período 2010/2012); Diretora do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE) período 2008/2016; membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral; Autora do livro Direito Eleitoral para Concursos; 2011 – Editora Iesde. Autora de artigos.

 
CLOVIS AUGUSTO VEIGA DA COSTA
Advogado, especialista em Direito Processual pelo IBEJ/Unicenp, Meste em Direito do Estado pela UFPR, Ouvidor Municipal de Curitiba.

 
LOCAL
SEDE – Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú – Curitiba / PR – 80.540-340

HORÁRIOS
Dias 25 e 27 de abril, 02, 04, 09, 11, 16 e 18 de maio de 2016, segundas e quartas-feiras, das 19h00 às 22h00.

CARGA HORÁRIA
24 horas/aula

NÚMERO DE VAGAS
60 Participantes

INVESTIMENTO
-> ADVOGADOS: R$165,00 (cento e sessenta e cinco reais) – Inscrições Clique aqui

INFORMAÇÕES
Telefone:(41) 3250-5750

ARTE - ELEITORAL - CURITIBA 01 mkt

Postado em: Cursos, Notícias | Tags: ,

© 2024 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados