MENUMENU

Dever de Fundamentação no Novo CPC – Art. 489 – Londrina

ARTE - Dever de Fundamentação - Londrina post

PROGRAMA

Dia 26 de abril de 2016
Tema: Aspectos Filosóficos da fundamentação
Palestrante: Clodomiro Bannwart

Tema: Art. 489, § 1º, incisos I, II e III do CPC
Palestrante: Tiago Gagliano Pinto Alberto

Dia 27 de abril de 2016
Tema: Art. 489, § 1º, incisos IV, V e VI do CPC
Palestrante: Sergio Cruz Arenhart ( a confirmar)

Tema: Art. 489, § § 2º e § 3º do CPC
Palestrante: José Ricardo Alvarez Vianna
DOCENTES

CLODOMIRO BANNWART
Graduado em Filosofia pela UEL e em Direito pela Faculdade Pitágoras/FPL, Especialista em Filosofia pela UEL, Mestre em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas e Doutor em Filosofia também pela Universidade Estadual de Campinas. É professor Adjunto D do Departamento de Filosofia e dos Cursos de Mestrado em Filosofia e Mestrado em Direito Negocial da UEL. Leciona também nos Cursos de Especializações em Filosofia Política e Jurídica e Filosofia Moderna e Contemporânea: aspectos éticos e políticos. É professor convidado do Instituto de Direito Constitucional e Cidadania – IDCC; da Escola da Magistratura do Paraná (Londrina); da PUC e dos Cursos de Argumentação Jurídica da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP-Curitiba) e da Escola de Magistratura de Tocantins (EMAST). Membro da Comissão de Assessoramento Técnico-Pedagógico da Diretoria de Avaliação da Educação Básica (DAEB/INEP), área de Ciências Humanas, do Ministério da Educação. Diretor Vice-presidente do Instituto Latino Americano de Argumentação Jurídica – ILAAJ. Membro da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ética moderna e contemporânea e Filosofia do Direito. Pesquisa o pensamento de Jürgen Habermas. Assina a coluna Ética e Cidadania do Jornal Blitz.

 

TIAGO GAGLIANO PINTO ALBERTO
Juiz de Direito, Doutor em Direito ( UFPR). Mestre em Direito (PUC/PR). Professor da ( EMAP- PR e ESMAFE-PR). Pesquisador do (NUPEJ). Coordenandor do Curso de Argumentação Jurídica (EMAP- PR). Coordenador da Pós-graduação em teoria da decisão judicial. Associado fundador do Instituto Latino-Americano de Argumentação Jurídica (ILAJJ).

 

SERGIO CRUZ ARENHART (a confirmar)
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1994), mestrado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1998), doutorado em Direito pela Universidade Federal do Paraná(2002) e pós-doutorado pela Università degli Studi di Firenze(2010). Atualmente é Procurador Regional da República do Ministério Público Federal no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Professor Adjunto da Universidade Federal do Paraná, Membro de corpo editorial da Gênesis. Revista de Direito Processual Civil, Membro de corpo editorial da Revista Jurídica (Porto Alegre) e professor da Escola Superior do Ministério Público da União. Tem experiência na área de Direito. Atuando principalmente nos seguintes temas: tutela, técnica, processo, inibitória.

 

JOSE RICARDO ALVAREZ VIANNA
Juiz de Direito. Doutor pela Faculdade de Direito – Universidade de Lisboa (FDUL); Mestre em Direito pela UEL, Juiz de Direito, Prof. na Escola de Magistratura do Paraná. É membro fundador do Instituto Latino Americano de Argumentação Jurídica (ILAAJ). É coordenador/professor da Escola da Magistratura do Paraná – Núcleo Londrina; professor da Fundação Escola do Ministério Público (FEMPAR) – Núcelo Londrina, professor da Escola Superior de Advocacia (ESA) – Regional Londrina; professor do Instituto de Direito Constitucional e Cidadania (IDCC); professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no curso de especialização.

 

LOCAL
Subseção de Londrina – Rua Governador Parigot de Souza, 311 – Centro Cívico

HORÁRIOS
Dias 26 e 27 de abril de 2016, terça e quarta-feira, das 19h00 às 22h00

CARGA HORÁRIA
06 horas/aula

NÚMERO DE VAGAS
200 Participantes

INVESTIMENTO
-> ADVOGADOS: R$70,00 (setenta reais) – Inscrições Clique aqui

INFORMAÇÕES
Telefone:(043) 3294-5900

ARTE - Dever de Fundamentação - Londrina mkt

Postado em: Cursos, Notícias | Tags: , ,

© 2018 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados