MENUMENU

Comissão de Direito Securitário realizará evento inédito em outubro

I Congresso Internacional de Direito Securitário post 1A Comissão de Direito Securitário da OAB Paraná, presidida pelo advogado Reinaldo Mirico Aronis, realiza nos dias 1º e 2 de outubro o I Congresso Internacional de Direito Securitário. O evento é organizado em conjunto com a Associação Internacional de Direito dos Seguros (AINDA) e com as Comissões de Direito Securitário das OABs dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco.

O primeiro painel do Congresso fará uma análise do entendimento jurisprudencial, em questões securitárias, dos Tribunais de Justiça dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, razão pela qual palestrarão neste painel a desembargadora Ângela Khury e os desembargadores Eduardo Mattos Gallo Filho e Ney Wiedmann Neto, dos respectivos tribunais. Haverá, também, um painel onde se debaterá o Código de Defesa do Consumidor e o dever de informação, onde estará presente o presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (BRASILCON), Bruno Miragem, e a presidente da Associação Internacional de Direito dos Seguros (AINDA), Angélica Carlini. O fechamento do evento será feito pelo advogado e jurista paranaense, Eduardo Talamini, que falará sobre o Novo Código de Processo Civil e os Contratos de Seguros.

O presidente da Comissão de Direito Securitário da OAB Paraná, Reinaldo Mirico Aronis, destaca a relevância do setor de seguros na economia brasileira, que mesmo neste momento de crise apresenta um crescimento bastante significativo, na linha do que vem ocorrendo nos últimos anos. Aronis destaca, ainda, a importância do diálogo e interação com o poder judiciário neste tipo de encontro, onde se debaterão questões técnicas tão específicas como as existentes na lides envolvendo matéria de seguros.

O congresso conta com o apoio da Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB Paraná, da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP), da Universidade Positivo, da PUC- PR, entre outros, e com o patrocínio da OABPrev- PR, do SINCOR-PR, do SINDSEG-PR/MS, do CVG-PR, entre outros.

Os interessados em participar devem se inscrever com antecedência pelo site da Seccional (clique aqui). Será fornecido certificado de 16 horas complementares.

I Congresso Internacional de Direito Securitário post 2

Postado em: Cursos, Notícias | Tags: , , ,

© 2024 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados