MENUMENU

ESA apresenta balanço das atividades e novos projetos para 2020

A Escola Superior de Advocacia da OAB Paraná apresentou novidades no 3º Colégio de Presidentes de Subseções, realizado em Guarapuava. Para 2020, a escola lançará um projeto destinado à advocacia iniciante, chamado “Advocacia Viva”, e fará cursos de capacitação continuada gratuita para a advocacia dativa.

A coordenadora geral da ESA, Adriana D’Avila Oliveira, e a coordenadora de Direito Privado, Marília Pedroso Xavier, também apresentaram aos participantes um balanço das atividades deste ano. Em 2019 a ESA promoveu 376 cursos presenciais com a participação de 14.220 alunos em todas as 47 subseções. Os cursos mais procurados foram “Criando Riquezas”, “(Re)Pensando o Escritório de Advocacia”, “Direito Previdenciário na Prática”, “Básico de Cálculos Trabalhistas” e “Como utilizar o Projudi?”.

A escola também intensificou o ensino à distância, disponibilizando 79 cursos EAD, conectando 1.743 alunos não só do Paraná, mas também de outros 18 estados brasileiros, num total de 205 cidades alcançadas. A coordenadora Adriana D’Avila agradeceu o apoio das subseções, que permitiu quase dobrar a média de alunos por curso no interior (de 20 para 37).

Novidades

“O Advocacia Viva é um projeto de mentoria feito voluntariamente por advogados experientes para jovens profissionais, não só presencialmente, mas também por skype”, explicou a coordenadora geral.

Marília Xavier anunciou o credenciamento da escola como instituição formadora de mediadores e conciliadores perante o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça do Paraná. A ESA do Paraná é a primeira do sistema OAB a obter o credenciamento para chancelar o título de mediador judicial.

Fonte: OAB/PR

Postado em: Notícias | Tags:

© 2019 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados