MENUMENU

Código de Processo Civil Anotado – Disponível para download

Lançado há pouco mais de um mês pela OAB Paraná, o Código de Processo Civil Anotado teve um total de 71.780 downloads até o início desta semana. Iniciativa pioneira da Seccional paranaense, a obra oferece aos advogados um mecanismo gratuito, ágil e confiável para a consulta de informações relevantes para a prática forense.

A edição traz informações sobre as posições dominantes e julgados emitidos pelos tribunais superiores (STF e STJ), Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), e Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Entre os 45 autores que assinam a obra estão nomes consagrados do Direito ao lado de jovens advogados de renome no cenário nacional. O jurista Egas Moniz de Aragão assina o texto de apresentação.

“O Código de Processo Civil Anotado traz o texto da lei, doutrina e precedentes bem atuais. São professores de grande prestígio que se dispuseram a colaborar com a OAB de forma gratuita, fazendo comentários do CPC destinados ao exercício da advocacia”, explicou a coordenadora da Escola Superior de Advocacia (ESA), Rogéria Dotti, no lançamento da obra, em dezembro de 2013.

O coordenador científico do projeto, Sandro Gilbert Martins, destaca como características principais da obra a valorização do advogado paranaense e a utilidade para profissionais de todo o país. “A reunião de vários autores mostra que o Paraná é um celeiro do Processo Civil. A obra dá uma ideia muito clara de academia e jurisprudência”, afirma.

O CPC Anotado está disponível em PDF para download no site da Seccional e em breve estará disponível também em outros dois formatos – ePub e Flip. (clique aqui para acessar o PDF)

Postado em: Notícias | Tags:

© 2024 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados