MENUMENU

Advogados da primeira turma de Formação de Mentores da ESA aprovam metodologia do curso

Os encontros do Curso de Formação de Mentores promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) prosseguem ao longo da semana, com foco na preparação para mentoria, abertura ou alavancagem de escritórios de advocacia.  O projeto teve início no dia 14 de julho, com discussões relativas à ética profissional, às prerrogativas dos advogados e sobre como a mentoria pode auxiliar nessas áreas.

A metodologia foi aprovada pelos profissionais que participam da primeira turma. O advogado Rafael Mantovani destaca a organização e a produtividade dos encontros online. “A plataforma escolhida (Zoom) tem permitido ampla interação entre o professor e os alunos, inclusive com a criação de grupos para a realização de dinâmicas. O professor Marcus Rosoni demonstra muito preparo e conhecimento na área de mentoria e torna o assunto fácil e acessível para os alunos”, relata.

“As aulas estão superando as expectativas, especialmente pela possibilidade de continuidade do curso, oferecido pela ESA em conjunto com o professor Marcus. No escritório no qual sou sócio, atuo como um dos responsáveis pelo departamento de contencioso tributário. Com os conhecimentos que estão sendo adquiridos e consolidados, acredito que colherei muitos resultados com a mentoria dos advogados e demais profissionais da equipe que coordeno”, observa Mantovani.

Mentoria

A advogada Luciana Kishino, mentora na Women in Law Mentoring Brazil (WLM), frisa que a metodologia proposta no curso “representa um importante acolhimento aos mentores e aos futuros mentorados, garantindo o esforço de todos para que este projeto da OAB seja um verdadeiro sucesso e contribua sobremaneira para aliviar as dificuldades que os jovens advogados enfrentam neste mercado jurídico”.

“O curso de formação de mentores tem sido essencial para aprimorar as minhas competências como mentora, compartilhando conceitos, técnicas e ferramentas relevantes para o sucesso de um programa de mentoria. A mentoria pode fazer a diferença na vida das pessoas e contribuir com seu crescimento profissional, então é essencial que os mentores sejam responsáveis e busquem o conhecimento necessário para estimular o mentorado a conquistar mais rapidamente os seus objetivos”, considera Luciana.

Qualidade

O Curso de Formação de Mentores também superou as expectativas do professor e advogado na área de direito empresarial Sérgio Henrique Tedeschi. “O instrutor é muito experiente, qualificado e sabe passar de forma motivadora todos os conteúdos”, avalia. Para  Tedeschi, a iniciativa pode contribuir para a atuação do advogado “na medida em que traz  uma visão ampla e macro da advocacia e de como avaliar a situação atual”. “O curso é excelente, tenho formação em coaching. A formação para mentores está complementando a de coaching de forma qualificada, direta e muito instrutiva”, relata.

O curso é ministrado pelo conselheiro da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC), Marcus Rosoni. A capacitação tem como foco a preparação para mentoria de carreira corporativa,  o desenvolvimento das competências para ganho de performance profissional, resolução de problemas complexos ou pontuais e especialmente a participação voluntária no programa de mentoria da ESA. Acompanhe mais informações no site da ESA.

Fonte: OAB/PR

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

© 2024 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados