MENUMENU

Vídeo do curso Simples na Advocacia está disponível para os advogados

Com participação expressiva de advogados aconteceu, na noite de quinta-feira (22), no auditório da OAB Paraná, o curso “Simples na Advocacia”, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) em parceria com a Comissão dos Advogados Iniciantes da Seccional. Foi o primeiro curso presencial da ESA neste ano de 2015.

O assunto foi tratado pela advogada Nayara Tataren Sepulcri, integrante da Comissão de Direito Tributário da Seccional, que abordou as principais regras, procedimentos e carga tributária do Simples Nacional na atividade advocatícia, para sociedade de advogados. Devido ao grande interesse pelo tema, o curso foi gravado e o vídeo está disponível na íntegra para os advogados e interessados consultarem no site da ESA> Acervo Digital>2015 (clique aqui).

As sociedades de advogados que quiserem optar pelo Supersimples têm até o próximo dia 30 de janeiro para aderir ao sistema. Os que escolherem esse regime tributário farão o pagamento unificado de impostos federais, estaduais e municipais (ISS, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, IPI, ICMS e ISS), ficando a contribuição previdenciária sujeita à legislação em vigor. A advocacia foi incluída neste regime tributário em agosto de 2014 e, com isso, passou a integrar a tabela IV de tributação do Simples Nacional, que prevê faturamento anual entre R$ 180 mil e R$ 3,6 milhões, com alíquotas variando de 4,5% a 16,85%, respectivamente.

Também participaram do curso na quinta-feira a coordenadora da ESA, advogada Rogéria Dotti; o presidente da Comissão de Direito Tributário, Fábio Artigas Grillo e a presidente da Comissão de Advogados Iniciantes, Sabrina Fadel Becue.

Postado em: Notícias | Tags: , ,

© 2018 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados