MENUMENU

ÚLTIMAS VAGAS: V Congresso Mulheres no Processo Civil Brasileiro (04 e 05/10)

PROGRAMA

Dia 04 de outubro de 2018 

Mesa de Abertura  ( 09h às 09h30)

 

COORDENAÇÃO

Cássio Scarpinella Bueno
Eduardo Talamini 
Graciela Marins 
Ricardo de Carvalho Aprigliano
Rita Dias Nolasco ? Representante da Comissão Geral do Projeto  
Rogéria Dotti

 

1º Painel (09h30 às 11h30) 

Tema: Novos Mecanismos de participação na atividade Jurisdicional 

Palestrantes: 

Graciela Marins 
Liliane Maria Busato Batista
Maria Lúcia Lins Conceição 
Moderador: Cássio Scarpinella Bueno 

 

2º Painel (14h às 16h)

Tema: Honorários Advocatícios

Palestrantes: 
Estefânia Ferreira de Souza de Viveiros
Rita de Cássia Corrêa de Vasconcelos 
Thaís Amoroso Paschoal Lunardi
Moderador: Eduardo Talamini

 

Coffee Break (16h às 16h30)

 

3º Painel (16h30 às 18h30)

Tema: Recursos

Palestrantes:

Carolina Uzeda 
Cláudia Elisabete Schwerz  
Evie Nogueira e Malafaia 
Moderador: Ricardo de Carvalho Aprigliano 

 

Dia 05 de outubro de 2018 

1º Painel (09h às 11h)

Tema: Tutela Provisória

Palestrantes: 
Gabriela Expósito
Leticia de Souza Baddauy
Rogéria Dotti
Moderador: Fredie Souza Didier Junior

 

2º Painel (14h às 16h) 

Tema: Execução e Cumprimento de Sentença 

Palestrante: 
Luana Pedrosa de Figueiredo Cruz
Maria de Lourdes Viegas Georg
Stela Marlene Schwerz 
Moderador: Sandro Gilbert Martins

 

16h às 16h30

Homenagem a Carmen Lucia Silveira Ramos 

 

16h30 às 17h

Entrega do prêmio IBDP

 

3º Painel (17h às 19h)

Tema: Incidente de resolução de demandas repetitivas e Incidente de Assunção de Competência 

Palestrantes: 
Anissara Toscan
Carolina Migliavacca 
Marcella Pereira Ferraro
Moderador: Sergio Cruz Arenhart

 

 

 

 

Coordenação Local: 

Graciela Marins
Rogéria Dotti 
Eduardo Talamini 

 

 

 

 

DOCENTES

 

ANISSARA TOSCAN
Advogada. Doutoranda, Mestre e Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Professora de cursos de Pós-Graduação e Especialização.

 

CAROLINA MORAES MIGLIAVACCA
Advogada. Doutoranda em Teoria da Jurisdição e Processo na PUC-RS.Mestre e especialista em Direito Processual Civil pela PUC-RS. Professora.Conselheira Estadual da OAB-RS (gestão 2016-2018). Vice-Presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-RS (gestão 2016-2018). Tem experiência na área de Direito Processual Civil e Direito Civil, especialmente responsabilidade civil e contratos.

 

CAROLINA UZEDA LIBARDONI
Advogada. Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Especialista em Direito Processual Civil pela PUC-RJ e em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Estácio de Sá/RJ. Possui extensão em Direito da Internet pela Harvard Law School e em Didática do Ensino Superior, pela PUC-RJ. Professora de Direito Processual Civil em cursos de Especialização em Direito Processual Civil da PUC-Rio. Membro efetivo do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Membro do Instituto Carioca de Processo Civil. Membro da Comissão Especial de Análise da Regulamentação do Novo Código de Processo Civil, do Conselho Federal da OAB.

 

CLAUDIA ELISABETE SCHWERZ CAHALI
Advogada. Doutora e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Pró-Reitora de Educação Continuada da PUC/SP. Leciona na graduação da PUC/SP as disciplinas de Direito Processual Civil e de Mediação e Negociação e no programa de pós-graduação lato sensu. Professora licenciada da FADI Sorocaba da disciplina Prevenção e Resolução de Conflitos. Palestrante convidada em diversas universidades brasileiras e institutos nacionais e internacionais. Autora de livros e diversos artigos jurídicos. Advogada e Consultora Jurídica em São Paulo.

 

ESTEFÂNIA FERREIRA DE SOUZA DE VIVEIROS
Advogada. Doutora em Direito Processual Civil pela PUC/SP, Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Mackenzie/SP; Professora de Direito Processual Civil no UniCEUB e em pós-graduação. Foi assessora jurídica da Procuradoria da União no Distrito Federal e assessora de Ministro no Superior Tribunal de Justiça – STJ. Membro da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte – ALEJUR; Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBEP, Membro do Instituto dos Advogados do Distrito Federal – IADF, Membro da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica – ABMCJ, Primeira mulher e a mais jovem Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal, em 2004/2006 e 2007/2009; Autora do livro Os limites do juiz para correção do erro material e de diversos artigos jurídicos. Presidente da Comissão Especial de Análise da Regulamentação do Novo Código de Processo Civil do Conselho Federal da OAB, Portaria N.º 19/2016, de 7 de abril de 2016.

 

EVIE NOGUEIRA E MALAFAIA
Advogada. Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Possui graduação em Direito pela Universidade Salvador.

 

GABRIELA EXPÓSITO
Advogada. Mestranda em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Especialista em Direito Processual Civil. Pós-Graduanda em Direito da Arbitragem na Universidade de Lisboa. Professora da Graduação e Pós-Graduação da UNIFACS. Graduada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (2012). Laureada da turma 2012.1 do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco. Membra da Associação Norte-Nordeste de Professores de Processo Civil

 

LIA CAROLINA BATISTA CINTRA
Advogada. Doutora em Direito Processual pela Universidade de São Paulo. Mestre em Direito Processual pela Universidade de São Paulo. Gaduada em Direito pela Universidade de São Paulo. Professora de Direito Processual Civil no curso de graduação na Universidade São Judas Tadeu e professora de Direito Processual Civil no curso de pós-graduação do Instituto de Direito Público de São Paulo (IDP/SP).

 

LILIANE MARIA BUSATO BATISTA
Advogada. Professora da Escola Superior de Advocacia OAB Paraná. Doutora, mestre e especialista em Direito pela PUC/PR.

 

LETICIA DE SOUZA BADDAUY
Advogada. Professora da Escola Superior de Advocacia OAB Paraná. Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo, graduação em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas – SP e mestrado em Direito Processual Civil pela Universidade Estadual de Londrina. Procuradora Jurídica da Universidade Estadual de Londrina e Conselheira na Subseção OAB Londrina. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e Instituto Paranaense de Direito Processual. Atualmente é professora na Universidade Estadual de Londrina. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil

 

LUANA PEDROSA DE FIGUEIREDO CRUZ
Advogada. Doutora e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Graduada em Direito pela UFRN. Professora do Mestrado em Direito da UNINOVE – Linha de Pesquisa: Justiça e o Paradigma da Eficiência, Professora no Curso de Direito da mesma instituição. Advogada, com ênfase em Direito Processual Civil, e Ações Coletivas. Membro da ILA-Brasil e Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP. Atua como Segundo Parecerista (Duplo Blind Peer Review) da Revista de Processo (Editora RT). Parecerista do Cadastro Nacional e Internacional de Avaliadores do CONPEDI

 

MARCELLA PEREIRA FERRARO
Advogada. Mestre (2015) e Doutoranda (2016) em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Graduada em Direito pela mesma instituição (2012). Possui formação especializada em Direitos Humanos, pela Universidad Pablo de Olavide, Sevilha, Espanha (2014). Realiza pesquisa com ênfase em efetividade da tutela jurisdicional e processo coletivo. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP.

 

MARIA DE LOURDES VIEGAS GEORG
Advogada. Professora de Direito Processual Civil na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2001). Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1982). Membro efetiva do Instituto Paranaense de Direito Processual (IPDP), atuando principalmente nos seguintes temas: lide, alterações no Código de Processo Civil, ideologia, lógica jurídica e concubinato.

 

MARIA LUCIA LINS CONCEIÇÃO
Advogada. Doutora e mestre em Direito pela PUC/SP. É Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, da Associação dos Advogados de São Paulo e do Instituto dos Advogados do Paraná.

 

RITA DE CASSIA CORREA DE VASCONCELOS
Advogada. Doutora em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC-PR. Especialista em Direito Processual Civil pela UEPG. Graduação em Direito pela UEPG). É Professora Titular da PUC-PR, professora substituta na UFPR e professora na Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP). É mediadora certificada pelo ICFML (Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos). Pesquisa nas áreas de Direito Processual Civil e Direito Civil, com ênfase em Direito de Família e Sucessões.

 

ROGERIA FAGUNDES DOTTI
Advogada. Doutoranda e Mestre em Direito Processual Civil (Direito das Relações Sociais) pela UFPR. Graduada em Direito pela UFPR. É Conselheira Nata e Ex-Presidente do Instituto dos Advogados do Paraná. Foi Coordenadora Geral da Escola Superior de Advocacia (ESA/PR) e Conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Paraná. É membro integrante do Instituto dos Advogados Brasileiros e do Instituto Brasileiro de Direito Processual. É Vice-Secretária Geral do IBDP e integrante do Conselho Editorial da Revista Brasileira da Advocacia – RBA.

 

STELA MARLENE SCHWERZ
Advogada. Professora da Escola Superior de Advocacia OAB Paraná. Mestre e doutoranda pela PUC -SP. Professora de processo civil no Centro Universitário Curitiba – Unicuritiba. Membro do Instituto Paranaense de Direito Processual Civil.

 

THAIS AMOROSO PASCHOAL LUNARDI
Doutoranda e Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná, com ênfase em Processo Civil (2009). Pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Estadual de Londrina (2005). Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (2003). Professora de Direito Processual Civil na Universidade Positivo, em Curitiba/PR, integrante do Núcleo Docente Estruturante e Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica dessa Instituição. Professora em cursos de pós-graduação. É membro integrante do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Integrante do Núcleo de Pesquisa Constitucionalismo e Democracia: filosofia e dogmática constitucional contemporâneas e do Núcleo de Pesquisa em Direito Processual Civil Comparado, do PPGD-UFPR.

 

LOCAL

SEDE – Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú – Curitiba / PR – 80.540-340

 

HORÁRIOS

Dias 04 e 05 de outubro de 2018, quinta-feira das 09h às 11h30 e das 14h às 18h30
e sexta-feira, das 09h às 11h e das 14h às 19h

 

CARGA HORÁRIA

14 horas/aula

 

NÚMERO DE VAGAS

300 Participantes

 

INVESTIMENTO

-> ADVOGADOS: R$50,00 (cinquenta reais) 

-> ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE DIREITO: R$50,00 (cinquenta reais)

 

INFORMAÇÕES

www.oabpr.org.br/esa
Telefone:(41)3250-5750
Vcongressomulheres.sites.oabpr.org.br/

 


Realização: ESA – Escola Superior de Advocacia OAB/Paraná

Apoio: Instituto Brasileiro de Direito Processual, CEJA Jsca, Global Affaires Canada e Affaires mondiales Canada, Comissão da Mulher Advogada OAB/Paraná e Comissão dos Advogados Iniciantes OAB/Paraná. 

Patrocínio: ITAIPU BINACIONAL

 

Postado em: Cursos, Notícias | Tags: , ,

© 2024 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados