Primeiro episódio da série de podcats “Advocacia em transformação – o que vai mudar?” já está disponível

Está disponível a partir desta terça-feira (1º/9) o primeiro episódio da série de podcasts “Advocacia em transformação – o que vai mudar?”, com diálogos entre o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, e dirigentes das demais seccionais da Ordem. A série será disponibilizada no ESACast – canal de podcast da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Paraná. O primeiro diálogo foi com o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto.

“Esse podcast vai trazer novidades para todos os nossos colegas, falando com os presidentes das seccionais do Brasil sobre o momento que a nossa profissão está passando, as transformações que nós já estamos enfrentando e aquilo que ainda deverá vir de mudanças”, explicou o presidente Telles na abertura do primeiro episódio da série.

Durante a conversa, Barros Neto contou como funciona o processo eletrônico em seu estado, como está sendo o processo de retomada de atividades presenciais tanto na seccional do estado quanto nos órgãos Judiciário do Piauí e os desafios dos profissionais da advocacia na nova realidade. “Temos que encontrar uma conciliação entre a parte tecnológica e a questão humana”, disse o advogado, cuja seccional reúne 15 mil advogados, em 13 subseções.

O dirigente de Ordem piauiense também falou sobre qualidades que os advogados devem manter independentemente do contexto. “Para ter a virtude da coragem, o advogado deve ter a virtude da ética e da qualificação. Não se concebe hoje um advogado destemido se não tem esses dois valores fundamentais. Devemos ter essa preocupação de que esse exército que temos de 1,1 milhão de advogados no Brasil, especialmente os colegas que estão começando, tenha preparo. O advogado qualificado se torna mais virtuoso para enfrentar os desafios do dia a dia”, pontuou o presidente da OAB Piauí.

Você pode acompanhar o ESACast pelo link disponível no site da OAB Paraná ou pelo SpotifyNesses canais, a série “Advocacia em transformação – o que vai mudar?”, está disponível a partir do programa 10.

Fonte: OAB/PR

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags