O Simples Nacional e a Sociedade de Advogados: Os aspectos contábeis e a redução tributária

OBJETIVO

Apresentar as regras gerais, tanto contábeis quanto de tributação do Simples Nacional, entre elas a opção, as formas de cálculo e de pagamento, com base nas regras estabelecidas pela LC nº 147/2014 para o ano-calendário de 2015, permitindo, assim, o desenvolvimento de um planejamento tributário específico, proporcionando a sociedade de advogados o equacionamento dos custos tributários e a sua correta contabilização.

1 ? Definição de Microempresa e de Empresa de Pequeno Porte (histórico)
2 – Opção
3 – Vedações ao ingresso
4 – Tributos abrangidos e não abrangidos
5 – Retenção na fonte
6 – Ganho de Capital
7 – Base de cálculo
8 – Regime de Caixa ou Competência
9 – Alíquotas/Anexos
10 – Forma e prazo de recolhimento
11 – Distribuição de lucros
12 – Exclusão
13 – Obrigações Fiscais Acessórias
14 – Livros Fiscais e Contábeis
15 – Declaração Econômico-Financeira ? DEFIS
16 – Parcelamento

FABIANO SARZI SARTORI
Contador, Administrador, Oficial da Reserva do Exercito Brasileiro, MBA em Auditoria Integral pela UFPR, Mestre em Contabilidade pela UBA (Universidade de Buenos Aires), Auditor externo em empresas de diversos segmentos, Analista de Sistemas e de Controles Interno, Membro da associação brasileira de direito tributário, consultor societário e Tributário, Mentor do sistema integrado de relacionamento sistêmico com clientes do Grupo Time Control – TCCLIENTE, palestrante e conferencista de temas contábeis, tributários e empresariais.

LOCAL: Subseção de São José dos Pinhais – Rua: Paulino Siqueira Cortês, 1.289 – Bairro: Silveira Motta,

HORÁRIOS: Dia 18 de novembro de 2014,terça-feira, das 19h00 às 21h00

CARGA HORÁRIA: 02 horas/aula

NÚMERO DE VAGAS: 60 Participantes