No Mês do Advogado, OAB Paraná lança Revista Jurídica da ESA

23440_7790No Mês do Advogado, a OAB Paraná presenteia os advogados paranaenses com a primeira edição da Revista Jurídica da Escola Superior de Advocacia. O lançamento aconteceu no último sábado (13), durante o Jantar dos Advogados no Clube Curitibano.

A nova publicação foi concebida em formato digital, com periodicidade quadrimestral, e em breve estará disponível gratuitamente no site da OAB Paraná. A primeira edição tem também uma versão impressa. A coordenação científica é dos advogados Graciela Marins, coordenadora da ESA, e Fernando Previdi Motta, conselheiro estadual da OAB.

Os advogados encontram ferramentas para impressão da publicação, compartilhamento, citação em petições para fundamentação de teses, além de busca por autor e tema. “O foco é publicar a produção doutrinária de interesse prático da advocacia”, explica Fernando Previdi Motta.

O primeiro número da revista traz nove artigos e um comentário de jurisprudência, abrangendo as áreas do Direito Comercial, Direito do Trabalho, Direito do Estado, Direito Penal e Processual Penal, Direito Civil e Processual Civil. Os autores foram convidados pelo conselho editorial e são todos juristas de renome: Betina Grupenmacher, Marçal Justen Filho, René Ariel Dotti, Alfredo de Assis Gonçalves Neto, José Manoel de Arruda Alvim Netto, Paulo Lobo, José Fernando Simão, Estêvão Mallet, Cássio Lisandro Telles e Alberto de Paula Machado.

A partir do segundo número, os advogados interessados poderão submeter os seus artigos ao conselho editorial para publicação. De acordo com Graciela Marins, a proposta é priorizar o conteúdo e a facilidade de leitura. Na sua opinião, a revista dará um realce para a Escola Superior de Advocacia, que tem entre seus objetivos contribuir para o aperfeiçoamento jurídico dos advogados.

O conselho editorial da revista é composto pelos advogados Claudionor Siqueira Benite, Rogéria Dotti, Rafael Munhoz de Mello, Leila Cuellar, Alexandre Barbosa da Silva, Lucia Maria Beloni Correa Dias, Sandro Gilbert Martins, João Bosco Lee, Eduardo Talamini, José Affonso Dallegrave Neto, Daniel Ferreira, Carlos Eduardo Pianovscki Ruzyk, Carlos Eduardo Manfredini Hapner e Marilena Winter. O coordenador de comunicação da OAB Paraná, advogado Ernani Buchmann, foi designado editor da revista.