LIDE e ESA/OAB-PR disponibilizam EAD gratuito para prevenção ao Covid- 19

Empresários e Advogados podem oferecer curso para seus colaboradores como uma medida para conter a contaminação no ambiente de trabalho e no retorno dos trabalhadores para seus lares

Com o aumento do número de casos, e, ao mesmo tempo, a preocupação dos empresários e de todos os advogados em manter suas operações e sustentar postos de trabalho, o LIDE Paraná, em parceria com o Instituto Mix de Profissões, está oferecendo de forma totalmente gratuita um curso EAD para que empresas, escritórios de advocacia e seus colaboradores possam entender os riscos e formas de se prevenir do contágio da Covid-19.

A ESA/OAB-PR recomenda a todos os advogados que aproveitem a oportunidade, realizem o curso e mais do que isso, orientem seus clientes a fazê-lo, recebendo o certificado que demonstrará zelo e tomada de medidas para prevenção do contágio, atitude desejada e exigida por toda sociedade paranaense.

“Chegamos a quatro meses de pandemia e vimos que muitos empresários na ânsia de reabrir e retomar a economia negligenciaram medidas de prevenção. Apesar de se bater muito nos cuidados básicos, muitos ainda não adotaram as medidas corretas de precauções, o que ocasionou no aumento de casos e de mortes, infelizmente. E os números do Paraná são alarmantes, precisamos resgatar nossa economia, mas cuidar da saúde dos nossos colaboradores e conter o vírus”, comenta Heloisa Garrett, presidente do LIDE Paraná, que viabilizou a iniciativa e disponibilizou o curso gratuitamente para outras entidades empresariais com o objetivo de ampliar o alcance à informação como utilidade pública para empresários de qualquer segmento e de empresas de qualquer porte, principalmente, aquelas que têm contato com o público possam ter acesso ao conteúdo.

O curso foi desenvolvido pelo Instituto MIX De Profissões, rede de ensino profissionalizante presente em Curitiba e mais 12 municípios paranaenses, e contou com um trabalho multidisciplinar de médicos, educadores e jornalistas. As aulas gratuitas estarão disponíveis para qualquer colaborador de empresa, basta apenas ter acesso à internet.

Entre suas vantagens estão: conhecer melhor o vírus da Covid- 19 e saber como evitar sua proliferação. Após sua realização, os participantes recebem um certificado e as empresas um selo de participação. O curso não substitui o plano de biossegurança, mas contribui para elevar o nível de prevenção, principalmente, no retorno dos profissionais às suas casas, evitando a contaminação de seus familiares.

O LIDE Paraná também convidou outros parceiros para ampliar o alcance da ação como a OAB-PR, a Fecomércio e o Sebrae-Pr. “Neste momento o objetivo é ampliarmos a informação sobre como podemos proteger nossos colaboradores e suas famílias. Só podemos retomar a economia se contermos o vírus e para tornar isso possível, é necessário responsabilidade e informação. O momento é de união”, destaca a presidente do LIDE, que também coloca o curso à disposição de outras prefeituras e entidades.

O curso está disponível no link: https://institutomix.com.br/covid-lide-pr/

Postado em: Destaques, Notícias | Tags: Sem tags