III Seminário Nacional sobre Execução Penal acontece em julho

Já estão abertas as inscrições para o III Seminário Nacional de Segurança Pública e Execução Penal promovido pela Comissão de Estabalecimentos Prisionais da OAB Paraná, presidida pela advogada Lucia Maria Beloni Correa Dias. O evento vai acontecer nos dias 2 e 3 de julho, com participação de juristas nacionais. O evento tem início às 9h, com a presença do presidente da Seccional, Juliano Breda. A palestra de abertura será com o advogado paranaense Renê Ariel Dotti, sobre o tema “A lei de Execução Penal e a Realidade Brasileira” e o encerramento será com Graça Belov, que vai abordar “Segurança x Liberdade.

Estão previstas as participações do procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná (MP-PR), Gilberto Giacóia; do jurista Aury Lopes Júnior; do professor Renato Marcão, membro do Ministério Público do Estado de São Paulo;  e do presidente do Instituto Federal de Segurança Pública, Fernando Vicentine, e dos juristas Adriano Sérgio Nunes Bretas,
Flávio Antônio da Cruz, Cândido Furtado Maia Neto, José Carlos Cal Garcia Filho, Mauricio Kuehne, Luiz Alberto Cartaxo de Moura, Jacinto Nelson de Miranda Coutinho, André Luis Pontarolli e Luiz Fernando Tomasi Keppen.

Temas como prisões preventivas e cautelares, alternativas penais nos crimes de tóxicos, audiencias de custódias, sistema penitenciário federal e do Paraná estão entre os assuntos a serem debatidos além das análises sobre a aplicação da lei se execução penal.

Será emitido certificado de participação de 16 horas para os participantes. As inscrições estão abertas e são limitadas. O valor é de R$ 50,00. Clique aqui . Confira a relação dos palestrantes confirmados:

III Seminário Nacional de Segurança Pública e Execução Penal

Renê Ariel Dotti