MENUMENU

Gestão de Escritórios de Advocacia – Apucarana

ARTE - Gestão de Escritórios de Advocacia - Apucarana postOBJETIVO

Capacitar os advogados e gestores para melhorar o desempenho organizacional e estratégico do escritório de advocacia, frente ao novo modelo de gestão na advocacia.
Ensinar como administrar o escritório de maneira profissional por meio de técnicas e ferramentas administrativas internas e externas com clientes.
Instruir os participantes como ser um advogado empreendedor e encontrar soluções operacionais e estratégicas para melhorar os resultados do escritório PF e PJ.
PROGRAMA
MÓDULO – 1
Planejamento Organizacional
Como Organizar os Procedimentos, Atividades, Cargos e Funções e Como Envolver as Pessoas com o Escritório
– O Meu Escritório é uma Empresa que Presta Serviços Jurídicos?
– Organograma
– Manual Jurídico
– Manual Financeiro
– Manual Administrativo
– Regulamento Interno
– Controladoria Jurídica
– Cargos, Funções e Atividades
– As Competências das Pessoas
– Comunicação Organizacional
– O Pensamento Estratégico para Advogados é Pensar de Forma Global

PROGRAMA

MÓDULO – 2
Planejamento Financeiro
Como Organizar os Relatórios, as Contas e os Resultados Financeiros do Escritório
– Fluxo de Caixa
– Demonstrativo de Resultados
– Fundos de Reserva
– Como Aumentar Faturamento
– Como Reduzir Custos
– Como Estruturar os Centros de Resultados
– Como Encontrar o Ponto de Equilíbrio
– Como Fazer a Gestão dos Contratos com Clientes Pessoa Física e Pessoas Jurídica
– Precificação dos Honorários nas Áreas de Contencioso e Consultoria
– Aprenda a Definir Indicadores e Focar no Resultado para Crescer

MÓDULO – 3
Planejamento da Sociedade
Como Reestruturar e Encontrar o Modelo Ideal de Sociedade Segundo o Perfil e Objetivos dos Sócios
– Os seus Sócios são Sócios?
– O Sócio Líder
– Postura e Perfil dos Sócios
– Acordo de Sócios
– Tarefas e Atividades de Cada Sócio
– Distribuição de Lucros aos Sócios
– Liderança e Estratégia
– Competências de Sócios
– O Sócio Empreendedor
– A Carteira de Clientes do Escritório

MÓDULO – 4
Gestão de Clientes
Como Estabelecer Relacionamento com Clientes e Negócios na Advocacia
– A Advocacia no Brasil
– Setores e Segmentos de Atuação
– A Estratégia é o Maior Direcionador do Lucro
– Foco no Cliente para Obter Resultados
– Estratégias de Relacionamento com Clientes – Informação
– Como Gerar Valor nos Serviços para os Clientes – Fidelidade na Marca Maior o Retorno Financeiro
– Clientes Atuais, Potenciais Clientes e Nichos Inexplorados, O que Fazer?
– Qual é o Tamanho do Meu Escritório? Vamos Crescer?
– Estratégias e Ações para Aproximação com Possíveis Clientes
– Posicionamento da Marca – Como Criar Identidade na Mente dos Clientes
– Os Clientes dos Meus Clientes – Inovação e Reinvenção
– Oportunidades de Negócios na Advocacia
DOCENTES

ADNILSON HIPÓLITO
Consultor especialista em estruturação e planejamento de finanças, planejamento estratégico e estratégias de crescimento organização em sociedade de advogados. Especialista em Finanças, Planejamento, Controladoria e Auditoria. Administrador de Empresas pela (PUC/PR). Management Business Administration -MBA Executivo em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela (FGV/PR). Capacitado em Gestão Contábil pela UEL. Membro do IBEF

LOCAL
Subseção de Apucarana – Rua: Rene Camargo de Azambuja nº 440 – Centro

HORÁRIOS
Dias 10, 17 e 31 de outubro e 7 de novembro de 2015, sábado, das 09h00 às 12h00

CARGA HORÁRIA
12 horas/aula

NÚMERO DE VAGAS
50 Participantes

INVESTIMENTO
-> ADVOGADOS: R$70,00 (setenta reais) – CLique aqui

INFORMAÇÕES
www.oabpr.org.br/esa
Telefone:(043) 3422-3020

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