Fundamentos do Processo Civil Coletivo (07/10)

OBJETIVO

Apresentar ao aluno os elementos imprescindíveis para a compreensão do processo civil coletivo. Verificar quais os pressupostos e as exigências para a aplicação da matéria. Investigar como o processo civil coletivo dialoga com as noções tradicionais da teoria processual. Observar mecanismos e caminhos para o aprimoramento da disciplina.

– Processo Coletivo?

– Elucidações conceituais

– Processo Coletivo e Garantias Fundamentais

– Introdução às Ferramentas de Tutela Coletiva

SERGIO CRUZ ARENHART

Pós-Doutor pela Università degli Studi di Firenze. Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Professor Associado de Direito Processual Civil nos cursos de graduação, mestrado e doutorado da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná – UFPR. Publicou
dez livros um deles no exterior – e diversos artigos em revistas especializadas. Ganhou o Prêmio Jabuti em 2017. Foi o mais jovem Juiz Federal do Brasil e atualmente é Procurador Re- gional da República na 4ª Região, tendo ingressado no Ministério Público Federal mediante concurso nacional, sendo aprovado em 1º lugar.

GUSTAVO OSNA
Professor Adjunto dos Programas de Graduação e de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS. Doutor em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com o Prêmio Professor Francisco Ferreira Muniz de láurea acadêmica. Vencedor do II Prêmio Francisco Cunha Pereira (Instituto dos Advogados do Paraná) e do XIII Concurso Nacional de Monografias Jurídicas (Ministério da Justiça). Advogado e Sócio-Fundador da Mattos, Osna & Sirena Sociedade de Advogados. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e do Instituto de Processo Comparado (UFPR). Autor de livros e de artigos publicados em revistas e em periódicos especializados.

Sede da ESMAFE/PR: Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 1167- Ahú

Dia 07 de outubro de 2019, segunda-feira, das 09h30 às 12h30

-> ADVOGADOS: R$40,00 (quarenta reais)

-> ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE DIREITO: R$40,00 (quarenta reais)

site: esa.sites.oabpr.org.br
Telefone: (41)3250-5750

O presente Curso será realizado na Sede da ESMAFE/PR, situada na Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 1167- Ahú, para gravação simultânea e disponibilização na plataforma digital, possibilitando acesso ao conteúdo por todos os advogados do Estado do Paraná.

Postado em: Cursos, Notícias | Tags: