ESA realiza curso de Formação de Mentores, inscreva-se!

O curso de formação de mentoria apresentará ferramentas para as sessões e reunirá conteúdos exclusivos de programas de mentoria em organizações como CPFL Energia, Elekeiroz, RGE Sul, Melnick, Even, Grupo GPS e Cadastra . As técnicas e ferramentas apresentadas, não só na literatura indicada, mas também no workshop, live e atendimentos individualizados,  poderão ser aplicadas e reproduzidas por qualquer instituição, escritório, empresa ou profissional que deseje desenvolver multiplicadores para gestão de conhecimento e de talentos, visando a sustentabilidade, crescimento e diferenciação no mercado.

OBJETIVOS

Aprender uma metodologia que permite atuar em mentoria de carreira corporativa, abertura ou alavancagem de escritórios de advocacia, desenvolvimento de competências para ganho de performance profissional, resolução de problemas complexos ou pontuais e, especialmente, participação voluntária no programa de mentoria da ESA-OAB/PR.

METODOLOGIA

A metodologia empregada será a do método 70:20:10 (learning model), ou seja, 70% são conhecidos como on-the-job learning = aprendizado no trabalho e os demais 30% do processo de aprendizagem são distribuídos de tal forma:  20% de aprendizado com os outros (observação e envolvimento com pessoas que podem servir como modelos/exemplos) e  10% de aprendizado através da educação formal (cursos, seminários, workshops e leituras formais).

PÚBLICO-ALVO

• Profissionais que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos em mentoria de carreira corporativa e no desenvolvimento de multiplicadores para a gestão de conhecimento e de talentos.

PRÉ-REQUISITOS

• Profissionais com no mínimo 5 anos de formação em curso superior, experiência comprovada e reconhecidos por sua trajetória e conduta ilibada.

CONTEÚDO

Literatura Indicada: Ronsoni, Marcus, Mentoria Organizacional, Manual de Implantação de Programa Interno, Editora Primavera Editorial, 1ª Ed., 2020

EAD – Pós primeiro workshop

Live – Esclarecimento de dúvidas pós workshop

INSTRUTOR:

Marcus Ronsoni

Marcus RonsoniResponsável técnico e conselheiro da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental(SBDC). International trainer emmentoria organizacional e membro do conselho consultivo da Global Mentoring Group– GMG. Doutorando em Psicologia Social pela Universidad John F. Kennedy (ARG), com estudos e pesquisas sobre obsolescência laboral e adaptabilidade de carreira frente a trsnformação digital. Autor de livros de Mentoria Organizacional: Manual para Implantação de Programas Internos e Mentoring: Manual do Mentor Organizacional.

Informações e inscrições: https://esa.cursos.oabpr.org.br/turma/formacao-de-mentores/transmissao-online-ao-vivo-plataforma-zoom

*Link será encaminhado por e-mail no dia do curso (a compra do curso é feita através de inteligência artificial e a presença na sala virtual e a emissão do certificado se dará em nome da pessoa que fez a inscrição, não sendo permitida da transferência de senha e usuário)

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags