MENUMENU

ESA Paraná homenageia o professor Ney Freitas

A coordenação da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Paraná fez uma visita ao advogado e professor Ney Freitas a fim de convidá-lo para participar da programação da entidade no próximo ano ministrando palestras aos advogados iniciantes. Na oportunidade, ele também foi homenageado pela contribuição que vem dando como professor da instituição por mais de 10 anos.

A ESA procura constantemente reconhecer o empenho dos operadores do direito que integram a equipe da escola e colaboram para a elevar o nível de formação da advocacia paranaense. A coordenadora-geral da ESA, Adriana D´Avila Oliveira, e os coordenadores Francisco Zardo e Marília Pedro Xavier entregaram a Freitas uma láurea de reconhecimento pela dedicação ao ensino.

Durante o encontro, o advogado citou como atuou, ainda no início da interiorização da ESA, viajando para dar aulas em diversas regiões do estado. Nessa época, Sérgio Rocha Pombo estava na coordenação e Manoel Antônio de Oliveira Franco presidia a OAB Paraná. Freitas também relembrou como foi sua atuação como corregedor da Justiça do Trabalho, quando criou o hábito de reunir livros com a história de cada um dos municípios que visitava. As obras coletadas integram um memorial da biblioteca dele, que é composta por mais de 10 mil volumes sobre direito, história, filosofia e literatura.

Fonte: OAB/PR

Postado em: Notícias | Tags:

© 2024 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados