ESA lança a 5ª edição da Revista Jurídica da Escola Superior de Advocacia da OAB-PR

A Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Paraná disponibilizou para download gratuito a quinta edição de sua Revista Jurídica. A publicação traz artigos sobre as prerrogativas da advocacia dativa, a construção do procedimento arbitral, bens essenciais à atividade da empresa recuperanda, a reforma trabalhista, a garantia constitucional à razoável duração dos processos administrativos, parte geral do Código Civil aplicada ao seguro e previdência privada, tecnologias sociais, o fato gerador das contribuições sociais nos processos trabalhistas e as novas tendências do sistema penal a partir da correlação vida e Direito. Acesse a Revista Jurídica da ESA aqui.

A seção de jurisprudência comentada analisa a aplicabilidade de medidas indutivas/coercitivas nas execuções/cumprimento de obrigação de pagar quantia certa contra devedor solvente. Os artigos são assinados pelos juristas Alexandre H. de Quadros, Letícia de Souza Baddauy, Carlos Eduardo Quadros Domingos & Luiz Fernando Cortelini Meister, Cássio Casagrande, Daniel Müller Martins, Munir Karam, Maria da Glória Colucci, Ademar Rogério Weber Heylmann & Fernanda Carla Henrique Busetti, Gilberto Giacoia e Fábio Luis Franco

A coordenação científica é dos advogados Graciela Marins, coordenadora da ESA, e Fernando Previdi Motta, conselheiro estadual da OAB.  Além da doutrina de interesse prático do advogado, priorizando o conteúdo e a facilidade de leitura, a Revista Jurídica traz ferramentas para impressão da publicação, compartilhamento, citação em petições para fundamentação de teses, além de busca por autor e tema.

Os advogados interessados poderão submeter os seus artigos ao conselho editorial para a sexta edição da publicação.  O conselho editorial é composto pelos advogados Alexandre Barbosa da Silva, Carlos Eduardo Manfredini Hapner, Carlos Eduardo Pianovski Ruzyk, Claudionor Siqueira Benite, Daniel Ferreira, Eduardo Talamini, João Bosco Lee, José Affonso Dallegrave Neto, Leila Cuellar, Lucia Maria Beloni Correa Dias, Marilena I. Winter, Rafael Munhoz de Mello, Rogéria Dotti e Sandro Gilbert Martins.

Postado em: Cursos, Notícias | Tags: , , ,