Direito Societário aplicado: Estruturação de Atos Societários (Início 18/06)

O curso de Direito Societário Aplicado pretende aliar os importantes aspectos técnico-legislativos com o dinamismo da atividade econômica exercida por sociedades empresárias, conferindo ao aluno a oportunidade de experimentar na prática a criação de alguns relevantes instrumentos de estruturação societária.

1. Registro públicos de empresas. SINREM: DREI e juntas comerciais. Composição. Atribuições. Atos registrários. Efeitos. Processo. Recurso.

2. Sociedade limitada. 2.1. Contrato social: requisitos essenciais e outros elementos. 2.2. Alteração e consolidação de contrato social: formalidades. 2.3. Atas de assembleia/reunião de sócios. 2.4. Acordo de quotistas.

3. Sociedade anônima fechada. 3.1. Estatuto social: requisitos essenciais e outros elementos. 3.2. Alteração e consolidação de estatuto social. 3.3. Livros e atas relativos às sociedades anônimas. 3.4. Acordo de acionista.

DOCENTES

GIOVANI RIBEIRO RODRIGUES ALVES
Advogado. Graduado, Mestre e Doutorando em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Professor de Direito Empresarial de cursos de graduação e pós-graduação. Coordenador do LLM em Direito Empresarial Aplicado da FIEP e Coordenador Adjunto da Pós-Graduação em Direito Civil e Empresarial da PUC/PR. Autor de livro, artigos acadêmicos e capítulos de livros.

LUIS ROBERTO AHRENS
Advogado; Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito de Curitiba; MBA em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas. Membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC; membro da Associação Paranaense de Direito e Economia – ADEPAR. Professor do LLM em Direito Empresarial Aplicado da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP; Professor de Direito dos Contratos da Fundação Dom Cabral; Professor do Curso de Especialização em Contratos Cíveis e Empresariais do UNICURITIBA e Professor do Curso de Especialização em Direito Empresarial do UNICURITIBA. Ex-Presidente da Comissão de Direito Empresarial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná, triênio 2013/2015. Integrante da Comissão de Direito Empresarial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná, triênio 2016/2018.

LUIZ DANIEL RODRIGUES HAJ MUSSI
Advogado. Graduado em Direito pela UFPR. Doutor e mestre em Direito Comercial pela USP. Professor adjunto da Universidade Federal do Paraná junto ao Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Comercial e Societário.

MARCUS VINICIUS TADEU PEREIRA
Advogado. Mestre em Direito pela UFPR. Especialização em Direito Societário pela Escola Superior da Advocacia (2000). Especialização em Direito Processual Civil pelo Instituto Brasileiro de Ensino Jurídico. Procurador Regional da Junta Comercial do Paraná. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público.

SEDE – Rua: Cândido Lopes, 146 – Centro – Curitiba / PR – 80.020-060

Dias 18, 19, 20, 25 e 26 de junho de 2018, segundas, terças e quarta, das 19h00 às 22h00

-> ADVOGADOS: R$130,00 (cento e trinta reais)

-> OUTROS: R$130,00 (cento e trinta reais)

Telefone:(41)3250-5750

Observação:
Curso somente para Advogados e estagiários inscritos e adimplentes.
– 5 % de desconto para associados da OAB/Prev-Pr.
– 10% de desconto para pagamento à vista.
– 10% de desconto para Advogados iniciantes, inscritos a partir de 2014.
– 10% de desconto para Advogados inscritos antes de 2014 e que tenha feito curso na ESA a partir de 2015.