Cursos Itinerantes de Direito de Família – Curitiba – 14/04/2016

ARTE - Direito de Família - Melissa e Carlos Eduardo post novo

Os Cursos Itinerantes de Direito de Família compreendem módulos temáticos autônomos referentes ao Direito de Família, oferecidos não só em Curitiba, mas também às subseções do Estado do Paraná.
Coordenação científica: Graciela I. Marins (Coordenadora da ESA- OAB/PR) e Marcelo
Bürger (Presidente da Comissão de Relações Acadêmicas do IBDFAM).

Tema: Questões Previdenciárias no Direito de Família
Palestrante: Melissa Folmann
Tema: Estatuto da Pessoa com Deficiência
Palestrante: Carlos Eduardo Pianovski Ruzyk
DOCENTES

MELISSA FOLMANN
Advogada. Professora. Consultora. Mestre em Direito pela PUCPR. Diretora Científica do IBDP – Instituto Brasileiro Direito Previdenciário. Membro Honorário do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário e Tributação. Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OABPR. Conselheira da OABPR. Membro da 1ª Câmara de Disciplina OABPR. Presidente da comissão de Direito Previdenciário do IBDFAM. Membro do Conselho Científico de Tributação da Associação Comercial do Paraná. Membro Titular do Conselho Deliberativo da OABPREV/PR. Parecerista com pareceres indicados em ações de repercussão perante o Supremo Tribunal Federal, com destaque ao tema 555. Autora de várias obras e artigos em direito tributário e direito previdenciário.

CARLOS EDUARDO PIANOVSKI RUZYK
Advogado. Doutor e mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Professor nos cursos de graduação e pós graduação da UFPR e da PUC/PR. Diretor do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, Seção Paraná

SEDE – Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú – Curitiba / PR – 80.540-340

Dia 14 de abril de 2016, quinta-feira, das 19h00 às 21h00