Curso sobre Proteção e Administração de Bens reuniu Advogados na Seccional

Área do Direito em ascensão, a advocacia consultiva vem ganhando espaço na medida em que se cria no país uma cultura de prevenção de litígios. O tema foi amplamente debatido na noite de quarta-feira (3), durante o curso “Holding – Proteção e Administração de Bens”, ministrado pelo advogado Giovani Ribeiro Rodrigues Alves. O evento foi promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA).

O curso teve participação expressiva de advogados e Curitiba e Região Metropolitana. “Foi um encontro muito produtivo, com um público extremamente qualificado, especialmente pelas perguntas formuladas e contribuições ao debate. Eu diria que o curso possibilitou a construção do conhecimento”, avaliou Alves, que é advogado membro das Comissões de Sociedade de Advogados e de Direito Empresarial da Seccional.

Segundo Giovani Alves existe na atualidade a necessidade do quesito consultivo, desde a elaboração do contrato social até os atos administrativos que poderiam gerar ações judiciais ou outros prejuízos que onerariam a empresa.  “Trata-se de uma prioridade tanto para desafogar o judiciário, como para evitar e minimizar problemas para a empresa”, frisou.

O curso “Holding – Proteção e Administração de Bens” foi realizado também na OAB Paranavaí, no último mês de outubro. Além de advogados da Subseção, o evento contou com a participação de profissionais de outras dez cidades, que se deslocaram até Paranavaí para acompanhar o debate. “Foi muito produtivo porque nos permitiu conhecer as peculiaridades das empresas do interior do estado”, destacou Alves.