MENUMENU

Comissão de Acessibilidade e ESA promovem Curso Básico de LIBRAS – Curitiba

LibrasA Comissão de Acessibilidade da OAB Paraná, em parceria coma a ESA (Escola Superior de Advocacia), estará promovendo o Curso Básico I de LIBRAS, para iniciantes, no próximo dia 20 de outubro, sob a coordenação pedagógica da Escola Comunicar (em LIBRAS).

Serão oferecidas 25 vagas para advogados, colaboradores da OAB, ESA, CAA e também à comunidade interessada. Serão 24 horas aulas e mais 6 hs de estágio obrigatório junto à comunidade surda.

Com a finalidade de tornar o aprendizado mais prático, possibilitando, desde o primeiro encontro a comunicação na língua de sinais, as aulas terão um diferencial, pois contarão com a participação de algumas pessoas surdas que irão interagir com os alunos, em sala de aula.

As situações do cotidiano, o alfabeto, cumprimentos, sinais referentes à família, sinais interrogativos entre outros, poderão ser aprendidos nessa oportunidade, além dos vocábulos direcionados, quando da simulação de uma consulta da pessoa surda ao advogado.

O objetivo desse curso é promover o acesso a Justiça à pessoa surda, seja ela cliente ou não, parte ou testemunha nas demandas administrativas e /ou judiciais.

Embora a LIBRAS seja a segunda língua oficial brasileira,  muitos surdos não conseguem   exercer a sua cidadania, por impossibilidade de se comunicar com o seu interlocutor, que não entende a  língua de sinais.

O curso acontecerá às terças e quintas, das 8;30 as 10;30hs, na OAB, no edifício Maringá, à rua Cândido Lopes n. 146, e será ministrado pela professora e intérprete Sandra Costa Sennes.  As inscrições podem ser feitas no site da ESA,  no endereço (http://esa.sites.oabpr.org.br/cursos?cd_curso=2863#)

O valor deste módulo será de R$ 160,00, por aluno, pago diretamente à  professora, no primeiro dia de aula, podendo ser dividido  em duas parcelas de  R$ 80,00, com material incluso.

Postado em: Cursos, Notícias | Tags: , ,

© 2018 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados