MENUMENU

Começa na ESA o primeiro curso dedicado a formar conciliadores e mediadores judiciais

Começou nesta segunda-feira (1º/6) e segue até o dia 10, com aulas online, o primeiro curso de formação para mediadores e conciliadores oferecido pela Escola Superior de Advocacia (ESA), da OAB Paraná. No fim do ano passado, a escola foi credenciada para oferecer o treinamento pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).
Nesse primeiro curso estão sendo ofertadas 32 vagas, respeitando-se o regulamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Dessas, 4 são ocupadas por integrantes do TJ-PR. “Sabíamos que a demanda seria grande, tanto que as inscrições se esgotaram em duas horas. Estamos nos organizando para oferecer mais edições ao longo do ano, tanto em Curitiba quanto no interior. As informações sobre essas novas edições serão divulgadas em breve”, informa Adriana D´Avila Oliveira, coordenadora-geral da ESA.
Como os cursos existentes Brasil são bastante caros, a ESA, através da OAB Paraná, está empenhada em oferecer formação de excelência a preços muito acessíveis para os advogados paranaenses. “A mediação e a conciliação serão o caminho para solução de conflitos, sendo, sem dúvida alguma, uma atuação importantíssima e promissora para advocacia”, completa Adriana.
Organizado pela coordenação de Direito Privado da ESA, a cargo da advogada Marília Pedroso Xavier, o curso oferece capacitação para atuação como mediador e conciliador judicial, inclusive com certificação pelo CNJ. A carga horária é de 40 horas de aulas teóricas e mais 60 horas de estágio prático. Esta primeira etapa, dedicada à fundamentação, vem sendo desenvolvida por meio do método de aprendizagem interativa, com aulas online síncronas, expositivas e interativas, simulação de casos, exercícios de fixação e vídeos.

Fonte: OAB/PR

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

© 2020 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados