MENUMENU

Capacitação de Estagiários para a Advocacia – Curitiba

ARTE - Capacitação de Estagiarios para a Advocacia - CURITIBA post2

OBJETIVO
O curso almeja propiciar aos participantes – estudantes de direito – o conhecimento de temas relevantes da Lei de Estágio (Lei nº 11.788/2008) e postura profissional, bem como auxiliar em questões práticas de pesquisa, redação, controle de processo jurídico e processo eletrônico. O curso pretende, ainda, realizar uma explanação sobre as várias possibilidades de estágio, com opção de frequentar um estágio experimental de 1 semana nos escritórios cadastrados para essa finalidade.

PROGRAMA

 
*Dia 26 de abril de 2016 ? Das 19h00 às 21h00
Tema: Postura Profissional ? orientações relativas a postura profissional.
Palestrantes:
Adriana D´avila Oliveira
Rosana Jardim Riella Pedrão.

Tema: Lei do Estágio (Lei nº 11.788/2008) – noções gerais sobre a lei do estágio e suas implicações práticas.
Palestrante: Fabiola Polatti Cordeiro

Tema Pesquisa Jurídica – diretrizes para o desenvolvimento de uma pesquisa jurídica consistente e atualizada.
Palestrantes:
Ricardo Hildebrand Seyboth
Guilherme Broto Follador

*Dia 27 de abril de 2016 – Das 19h00 às 21h00
Tema: Redação Jurídica ? dicas para o aprimoramento da capacidade de escrita e exemplos práticos de petições.
Palestrantes:
Julie Fank
Julio Cesar Brotto

Tema: O Estágio nas Diferentes Áreas de Atuação – dicas de oportunidade de estágio na advocacia pública e privada, bem como as especificidades das diferentes áreas de atuação – cível e criminal.
Palestrantes:
Leila Cuellar
Priscilla Placha de Sá
Flavio Augusto Dumont Prado

*Dia 28 de abril de 2016 – Das 19h00 às 21h00
Tema: Processo Eletrônico – Noções básicas e legislação sobre o processo eletrônico – PJE, E-PROC e PROJUDI.
Palestrante:
Márcio Nicolau Dumas

Tema: Controle do Processo Jurídico (CPJ) – noções básicas sobre o controle de processo jurídico e a importância do correto lançamento de informações.
Palestrantes:
João Guilherme Rache Gebran
Fábio Schiavon

Coordenação Científica: Graciela I. Marins e Raquel C. das Neves Gapski.
DOCENTES

ADRIANA D´AVILA OLIVEIRA
Advogada. Sócia e gerente geral da Advocacia Correa de Castro e Associados. Formação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1998). Pós-graduação em Direito Empresarial (IBEJ,2000); Especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios de Advocacia (UNICENP, 2003); Presidente do Instituto História Viva (2004/2012); Diretora do CESA/PR (2009-2011); Membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/PR, Conselheira e atual Secretária Geral do Instituto dos Advogados do Paraná.

ROSANA JARDIM RIELLA PEDRAO
Advogada, Formada pela Faculdade de Direito de Curitiba. Pós-graduação em Direito Processual Civil pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos – IBEJ; Pós-graduação em Direito Civil pelo Instituto Jurídico Romeu Felipe Bacellar. Vários prêmios recebidos em razão de desempenho acadêmico. Diretora Financeira do CESA/PR – Centro de Estudos das Sociedades de Advogados.

FABIOLA POLATTI CORDEIRO
Advogada. Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Pós-graduada em direito comercial pela Faculdade de Direito de Curitiba. Cursou a Academy of American and International Law, organizada pelo Southwestern Legal Foundation em Dallas, Texas, EUA. Pós-graduada em direito civil pela Universidade Tuiuti do Paraná. Atua na área do contencioso cível representando os interesses de empresas nacionais e estrangeiras dos mais variados segmentos. Possui experiência na condução de ações judiciais que envolvam relações de consumo, responsabilidade civil, relações comerciais e questões de natureza societária. Também atua nos âmbitos do direito falimentar e de recuperação de crédito.

RICARDO HILDEBRAND SEYBOTH
Advogado. Graduado em Direito pela PUC-PR em 2003 e formado em Administração com habilitação em Administração Financeira pela FAE Business School em 2002. Pós-graduado em Planejamento Estratégico e Gestão de Negócio pela FAE, em Direito Empresarial pela PUC-PR e em Direito Tributário pelas Faculdades Integradas Curitiba. Membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/PR de 2007 a 2012, do Conselho de Usuários da Brasil Telecom/Oi de 2008 a 2013 e do Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais do Paraná de 2013 a 2015. Coautor da obra Manual Jurídico da Construção Civil (capítulo Regulação Urbanística da Construção Civil). Curitiba: Editora Íthala, 2012. Coautor do Código Tributário Nacional Anotado, Editado pela OAB/PR sob a coordenação de Fábio Artigas Grillo e Roque Sérgio D´Andrea Ribeiro da Silva.

GUILHERME BROTO FOLLADOR
Advogado. Bacharel em direito pela UFPR. Especialista em Direito Tributário pelo Unicuritiba. Mestre em Direito do Estado pela UFPR. Professor convidado dos cursos de especialização em Direito Tributário do Unicuritiba e da ABDConst, e do Curso de Gestão Tributária da FESP-PR. Membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/PR.

GUIDA FERNANDA PROENÇA BITTENCOURT
Advogada e milita nas áreas do Direito Civil e Empresarial. Graduada em Direito, com especialização em Direito Tributário pela Universidade Positivo (2007), é também graduada em Letras, pela Universidade Federal do Paraná (2005). É mestre pela UFPR e doutoranda em Estudos Linguísticos pela UFPR com estágio na Paris-Sorbonne. Sua área de interesse é a Análise do Discurso de linha francesa, argumentação e Retórica.

JULIO CESAR BROTTO
Advogado. Formado pela Faculdade de Direito de Curitiba em 1994; Especialista em Direito Privado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV; Pós-graduado em Advocacia Cível pela Fundação Getúlio Vargas – FGV; Atuação nas áreas de Direito Civil, Direito Comercial, Direito Administrativo, Direito Eleitoral e perante Conselhos profissionais; Integrante do Escritório desde março de 1992.

LEILA CUELLAR
Advogada. Possui graduação em Direito pela UFPR), mestrado em Direito pela UFPR, doutorado em Direito pela UFPR e aperfeiçoamento em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. É Procuradora do Estado do Paraná, atualmente exercendo a função de Procuradora-Chefe da Coordenadoria de Estudos Jurídicos da instituição. Membro de corpo editorial da Revista de Direito Público da Economia e Membro da comissão editorial da Revista Jurídica da Procuradoria-Geral do Estado do Paraná. Foi Presidente da Comissão da Advocacia da OAB/PR (gestões 2007/2009 e 2010/2013) e Membro da Comissão da Advocacia Pública e Conselheira Estadual da OAB/PR (gestão 2013/2015).

PRISCILLA PLACHA SA
Advogada. Doutora em Direito do Estado pela UFPR. Professora Adjunta de Direito Penal da PUCPR e UFPR. Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais da OABPR (2016-2018).

FLAVIO AUGUSTO DUMONT PRADO
Advogado. Sócio do escritório Gaia, Silva, Gaede & Associados. Formado pela Faculdade de Direito Milton Campos, pós-graduado em Direito Tributário e Processual Tributário pela PUC/PR e Mestre em Direito Cooperativo pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. É professor de Direito Tributário e Direito Cooperativo em cursos de pós-graduação. Possui diversos artigos e pareceres jurídicos publicados em revistas e livros especializados, sendo autor do livro Tributação das Cooperativas à Luz do Direito Cooperativo.

MÁRCIO NICOLAU DUMAS
Advogado. Mestre em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação pela UFPR (2011). Especialização em Contabilidade – Gestão de Negócios pela UFPR (2001). Especialização em Psicologia do Trabalho pela UFPR (2003). Graduação em Bacharelado em Direito pela UTP/PR (2007). Bacharelado em Informática pela UFPR (1999). Docente convidado em cursos de Pós-graduação das Faculdades UNINTER; ABDCONT-PR, PUC-PR e OPET/PR. Presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB/PR. Membro Consultor da Comissão Especial de Direito da Tecnologia e Informação do CFOAB. Membro Suplente do Comitê Técnico Gestor do Modelo Nacional de Interoperabilidade do Poder Judiciário e do Ministério Público. Conselheiro da OAB/Paraná.

FABIO SCHIAVON
Bacharel em Sistemas de Informação pela Uniandrade. Pós-graduação em Engenharia da Produção pelo Grupo Educacional Uninter. Há 13 anos na Assessoria à clientes da Preâmbulo Informática (fornecedora do Software CPJ-3C), presta consultoria na Implantação, treinamento de equipes e padronização de rotinas de trabalho em escritórios e departamentos jurídicos de todo o Brasil, assim como na elaboração de materiais didáticos e informativos na área de ensino. Palestrante em diversos treinamentos e cursos ofertados pela Preâmbulo, já ministrou treinamentos com foco em controle processual e gestão de informação na ESA (Escola Superior de Advocacia) e nas subseções das OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em todo o território nacional. Por dois anos ministrou aulas sobre Controle de Processos Jurídicos para o décimo período do curso de Direito da FESP.

JOÃO GUILHERME RACHE GEBRAN
Graduado em Direito pela Uiveridade Federal do Paraná – UFPR. Certificado em Direito pelo Institut d’Études Politiques de Paris (Sciences Po – Paris).

LOCAL
SEDE – Rua: Cândido Lopes, 146 – Centro – Curitiba / PR – 80.020-060

HORÁRIOS
Dias 26, 27 e 28 de abril de 2016, terça à quinta-feira, das 19h00 às 21h00

CARGA HORÁRIA
06 horas/aula

NÚMERO DE VAGAS
35 Participantes

INVESTIMENTO
-> ADVOGADOS: R$80,00 (oitenta reais) – Inscrições Clique aqui

INFORMAÇÕES
Telefone:(41)3250-5750

– Curso somente para estudantes.

 
TREINAMENTO:
Serão proporcionadas 35 vagas para os participantes que exercerem a opção de receber treinamento prático em escritório de advocacia cadastrado para esse fim, mediante sorteio. O sorteio ocorrerá na abertura da última sessão do curso, na presença dos participantes.
O treinamento consistirá em acompanhar o desenvolvimento do estágio junto a um dos escritórios credenciados, por uma semana, de meio período diário, totalizando 40 horas.
Ao final do treinamento, o escritório credenciado enviará sua avaliação fundamentada à Coordenação do Curso para figurar no certificado de aproveitamento, se for do interesse do aluno.

 
CERTFICADO:
O participante que cumprir 80% da programação do curso receberá certificado de aproveitamento com a anotação do treinamento, se for o caso.

Postado em: Cursos, Notícias | Tags: , , ,

© 2024 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados