MENUMENU

Atendimento socioeducativo de adolescentes em debate na OAB Paraná

O Departamento de Atendimento Socioeducativo (DEASE) da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos promoveu nos dias 24 e 25 de setembro um debate sobre a humanização do atendimento dos internos. A discussão enfocou especialmente os apreendidos em flagrante que aguardam a audiência nas unidades provisórias judicial por até 45 dias. O encontro com os servidores foi realizado na sede da OAB Paraná, que cedeu seu auditório para o evento.

De acordo com o Coronel David Pancotti, diretor do DEASE, a ideia é aproveitar o tempo na unidade provisória para resgatar a dignidade dos adolescentes. “Mais do que para aguardar um pronunciamento do juiz, queremos que esse prazo seja empregado para resgatar vínculos familiares. Recuperar a saúde e afastar a drogadição desses jovens também estão entre nossas metas. Queremos ativar a rede de atendimento para um reencaminhamento real em suas vidas”, afirmou.

Também participaram do encontro o desembargador Rui Mugiatti; a promotora de Justiça Danielle Tuoto; a presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Paraná, Bruna Marques Saraiva; e o conselheiro seccional Anderson Rodrigues Ferreira, vice-presidente da Comissão Nacional da Criança e do Adolescente da OAB.

Postado em: Notícias | Tags:

© 2024 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados