AS LEIS DA GRAMÁTICA (INÍCIO 23/08)

O curso buscará esclarecer aspectos ferramentais da linguagem utilizada no cotidiano, de textos acadêmicos ao Facebook básico, para, assim, nos tornarmos bons operadores da língua escrita, seguros e técnicos.

– No campo: quais são as principais dúvidas, enroscos;

– Extra-campo: de escrever e de falar

– Coesão e coerência: da arte de um bom texto;

– Conectivos – quem são;

– Sua Santidade, a Pontuação;

– Nova ortografia: o que mudou? Escrevo errado, então?

– Regência verbal e nominal;

– Crase, a Bendita;

– Vícios de linguagem – usuários;

Docente: Daniel Zanella
Bacharel em Letras pela UFPR. Bacharelado em Comunicação Social ? Jornalismo (UP-2013) e bacharelando em Letras (UFPR-2017). Publisher e editor do RelevO, impresso mensal de literatura editado em Curitiba desde agosto de 2010. Publisher e editor do Canções de Jornal, impresso de música com circulação em shows e eventos do setor. Editor, em 2015, do livro Relevo ? 5 Anos (RelevO Publicações), coletânea com os melhores 60 textos publicados na trajetória do periódico. Lançou, em 2017, o livro Rubem Braga ? Um Percurso (Edição do Autor), resultante de monografia sobre o cronista de Cachoeiro de Itapemirim. Ministra, desde 2015, oficinas sobre história da literatura paranaense. Edita e revisa livros e trabalhos acadêmicos desde 2012, com prestação de serviços para diversas editoras e mais de 50 autores brasileiros. Ministra aulas de gramática e interpretação de texto no cursinho pré-vestibular Superação, em Araucária. Escreveu para mais de dez periódicos paranaenses, com destaque para a Gazeta do Povo, onde escreve regularmente.

SEDE – Rua: Cândido Lopes, 146 – Centro – Curitiba / PR – 80.020-060

Dias 23, 24, 30 e 31 de agosto e 06, 13, 14, 20, 21 e 27 de setembro de 2017, quartas e quintas-feiras, das 09h30 às 11h30

-> ADVOGADOS: R$160,00 (cento e sessenta reais)

-> OUTROS: R$160,00 (cento e sessenta reais)

Telefone:(41)3250-5750

Curso somente para Advogados e estagiários inscritos e adimplentes.

– 5 % de desconto para associados da OAB/Prev-Pr.
– 10% de desconto para pagamento à vista.
– 10% de desconto para Advogados iniciantes, inscritos a partir de 2013.
– 10% de desconto para Advogados inscritos antes de 2013 e que tenha feito curso na ESA a partir de 2014.