Argumentação Jurídica e o Novo CPC – Curitiba

Palestrantes: Tiago Gagliano Pinto Alberto e Juarez Cirino dos Santos
Presidente de mesa: Graciela Marins Iurk
Após as palestras:
– Lançamento do Livro ?Questões Contemporâneas do Direito?
– Lançamento da Pós-Graduação ? Especialização em Teoria da Decisão Judicial

LAÍS GOMES BERGSTEIN
Advogada. Mestre em Direito Econômico e Socioambiental pela PUC/PR; Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, durante todo o período de realização do Mestrado. Professora de Direito Civil e Empresarial das Faculdades da Indústria (Sistema FIEP). Pesquisadora vinculada ao Núcleo de Estudo de Direito Civil e Projeto de Pesquisa Virada de Copérnico da UFPR e Membro do Grupo de Pesquisa em Direito do Consumo e Sociedade Tecnológica (PUC/PR-2012).

TIAGO GAGLIANO PINTO ALBERTO
Juiz de Direito Titular da 2ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Curitiba, Doutorando em Direito pela UFPR. Mestre em Direito pela PUC/PR. Professor da Escola da Magistratura do Estado do Paraná (EMAP). Membro do Conselho Científico da mesma Instituição e pesquisador do Núcleo de Pesquisa Jurídica (NUPEJ), coordenando o grupo referente às motivações das decisões judiciais. Professor da Escola da Magistratura Federal em Curitiba (ESMAFE). Coordenador do Curso de Argumentação Jurídica ministrado nas Escolas da Magistratura dos Estados do Paraná (EMAP), Santa Catarina (TRT – 12ª Região) e Tocantins (ESMAT). Coordenador da Pós-graduação em teoria da decisão judicial na Escola da Magistratura do Estado de Tocantins (ESMAT). Integrante do grupo Justiça, Democracia e Direitos Humanos, sob a coordenação da Professora Doutora Claudia Maria Barbosa. Integrante do Núcleo de Fundamentos do Direito sob a coordenação do Professor Doutor Cesar Antônio Serbena, UFPR. Associado fundador do Instituto Latino-Americano de Argumentação Jurídica (ILAJJ). Conselheiro indicado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná para o Conselho Estadual de Direitos Humanos de 2011/2013 (COPED). Ex-Secretário Geral da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (2011-2014). Autor de obras e artigos nacionais e internacionais.

JUAREZ CIRINO DOS SANTOS
Advogado; Mestre em Direito pela PUC/RJ; Doutor em Direito pela UFRJ. Pós-Doutorado pela Universitat des Saarlandes, US, Im Saarbrücken, Alemanha (1996). Atualmente é Conselheiro Estadual Titular da Ordem dos Advogados do Brasil. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e Criminologia, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria do fato punível, teoria da pena e criminologia crítica.

Escola Superior de Advocacia – Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú

Dia 30 de julho de 2015, quinta-feira, das 18h30 às 21h30

1Kg de alimento não perecível.

Inscrições e Informações Clique aqui