Argumentação e Argumentação Jurídica (Início 21/03)

O curso objetiva uma introdução às teorias argumentativas, oferecendo subsídios para a produção de textos argumentativos em geral, a partir de uma metodologia que inclui a prática da produção de texto. No segundo módulo, olharemos especialmente para a produção de textos jurídicos.

Argumentação

– Um pouquinho de história.

– Argumentação e retórica: tem coisa boa aí.

– Agora vai: modelos de tratamento, desde Toulmin, passando por Perelman até Ducrot.

– Mão na massa

Argumentação Jurídica

– O que é isso, afinal?

– Tá. Mas como fazer?

– Mobilizando os afetos: ethos e pathos na argumentação e na argumentação jurídica

– Mas eu sou contra: em busca do argumento perdido.

– A falácia e os argumentos inválidos. Vale também…

DOCENTES

GUIDA FERNANDA PROENÇA BITTENCOURT
Advogada e milita nas áreas do Direito Civil e Empresarial. Graduada em Direito, com especialização em Direito Tributário pela Universidade Positivo (2007), é também graduada em Letras, pela Universidade Federal do Paraná (2005). É mestre pela UFPR. É doutora em Estudos Linguísticos pela UFPR com estágio na Paris-Sorbonne. Sua área de interesse é a Análise do Discurso de linha francesa, argumentação e Retórica.

SEDE – Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú – Curitiba / PR – 80.540-340

Dias 21, 22, 28 e 29 de março e 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de abril de 2018, quartas e quintas-feiras, das 09h00 às 12h00

-> ADVOGADOS: R$175,00 (cento e setenta e cinco reais)

-> OUTROS: R$175,00 (cento e setenta e cinco reais)