MENUMENU

Advocacia na Arbitragem (Início 04/12)

PROGRAMA

Dia 04 de dezembro de 2018 

Advogando na Adoção da Arbitragem 
– O que é arbitragem? Quando se pode utilizar arbitragem? Quando se deve utilizar arbitragem?  Como adotar arbitragem? A convenção de arbitragem. Arbitragem institucional x arbitragem ad hoc.

 

Dia 05 de dezembro de 2018 

Advogando no Procedimento Arbitral I 
– A instituição da arbitragem. Cenários de cláusula vazia e cláusula cheia. A solicitação de Arbitragem. Procedimento do artigo 6 e ação do artigo 7. A constituição do Tribunal. O árbitro e seus poderes. Quem pode ser árbitro?   Impugnação de árbitro. A prática do termo de arbitragem. A estabilização da demanda na arbitragem.

 

Dia 10 de dezembro de 2018 

Advogado no Procedimento Arbitral II 
– Os mistérios do procedimento arbitral. A fase postulatória. A fase instrutória. As regras procedimentais. Os princípios fundamentais da arbitragem. A produção de provas na arbitragem. Tutelas de urgência e medidas coercitivas na arbitragem. A carta arbitral.

 

Dia 11 de dezembro de 2018  

Advogado na Fase Pós-Arbitral 
– A sentença final, parcial, incompleta e complementar. Requisitos da sentença. O pedido de esclarecimento. Ação para complementação da sentença. Cumprimento e impugnação da sentença arbitral. As hipóteses de nulidade. A ação declaratória de nulidade da sentença arbitral.

 

DOCENTES

 

BRUNO GUANDALINI
Advogado. Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba e mestrado em Master II – Recherche – Université de Paris II (Panthéon-Assas) e LLM pela Georgetown University. Atualmente é professor assistente licenciado da Universidade Tuiuti do Paraná. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Arbitragem e direito internacional.

 

GUILHERME FREIRE DE MELO BARROS
Advogado. Procurador do Estado do Paraná. Mestre em Direito Econômico e Socioambiental pela PUC-PR. Pós-graduado em Direito Processual Civil pelo Instituto Romeu Bacellar. Master of laws (LL.M.) em Contratos Internacionais e Resolução de Disputas pela Universidade de Turim/Itália. Graduado pela UFRJ. Pesquisador visitante do Instituto Suíço de Direito Comparado. Professor e treinador da equipe de arbitragem da PUC-PR. Coordenador da Pós-graduação em Processo Civil, Mediação e Arbitragem da PUC-PR.

 

CARLOS EDUARDO PIANOVSKI RUZYK
Advogado. Doutor e mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Professor nos cursos de Graduação e Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal do Paraná.

 

FERNANDO JOSE BREDA PESSOA
Advogado. Mestre em Direito pela PUC-PR. Professor da Universidade Positivo. Pesquisador Independente do International Institute for the Unification of Private Law (UNIDROIT), Roma (ITA). Presidente da Arbitac.

 

LOCAL

SEDE – Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú – Curitiba / PR – 80.540-340

 

HORÁRIOS

Dias 04, 05, 10 e 11 de dezembro de 2018 terças e quartas-feiras, das 19h às 22h

 

CARGA HORÁRIA

12 horas/aula

 

NÚMERO DE VAGAS

60 Participantes

 

INVESTIMENTO

-> ADVOGADOS: R$110,00 (cento e dez reais) 

-> ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE DIREITO: R$110,00 (cento e dez reais)

 

INFORMAÇÕES

www.oabpr.org.br/esa
Telefone:(41)3250-5750

 


Observação: 
Para Advogados e estagiários inscritos e adimplentes.
– 5 % de desconto para associados da OAB/Prev-Pr. 
– 10% de desconto para Advogados iniciantes, inscritos a partir de 2014.
– 10% de desconto para Advogados inscritos antes de 2014 e que tenha feito curso na ESA a partir de 2015.

 

 

 

 

Postado em: Cursos, Notícias | Tags: , ,

© 2019 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados