Adriana D´Avila Oliveira é a nova coordenadora-geral da ESA

A advogada Adriana D´Avila Oliveira acaba de ser nomeada pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, como coordenadora-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA) para a gestão 2019-2021. Sócia do escritório Advocacia Correa de Castro e vice-presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, Adriana sucede a advogada Graciela Iurk Marins, eleita conselheira federal da OAB para a gestão.

“A ESA cuida não apenas da capacitação profissional, mas também das grandes questões jurídicas nacionais. A escola ofereceu mais de 800 cursos e registrou mais de 50 mil inscrições, números que merecem reconhecimento e aplauso”, afirmou Telles.

O presidente elogiou o trabalho de toda equipe da ESA, sobretudo o da doutora Graciela. “Sua figura ficará para sempre registrada na história da ESA, especialmente por intensificar a interiorização dos cursos”, pontuou. Ele destacou ainda que a experiência de Graciela contribuirá para as reformulações que devem ocorrer na Escola Nacional da Advocacia (ENA), no Conselho Federal.

Ao falar da nova coordenadora, Telles ressaltou sua contribuição à OAB Paraná, no Tribunal de Ética e Disciplina (TED), e destacou que o escritório do qual ela é titular é referência para a Ordem e para toda a advocacia do Paraná, sobretudo pela ética profissional. “Admiro a doutora Adriana pela competência, pelo senso de organização e, sobretudo, pela tenacidade. Ela traça objetivos e os persegue com humildade, sabendo trabalhar em equipe. Estamos muito satisfeitos com as primeiras ideias já surgidas para o trabalho que será desenvolvido com criatividade, outra qualidade da doutora Adriana. A ESA é a menina dos olhos da OAB Paraná”, completou.

Telles destacou que na “corrida de bastão” que caracteriza a passagem de uma gestão para a outra, a nova coordenadora-geral terá uma missão difícil em face do excelente trabalho realizado por Graciela Marins.

Apoio

“Estamos juntas. Assim como fui apoiada por minha antecessora na ESA, a advogada Rogéria Dotti, me coloco à inteira disposição da doutora Adriana. Tenho certeza de que ela fará uma gestão excepcional”, afirmou Graciela. Ela agradeceu à equipe pelo trabalho de total cooperação e afirmou que levará sua experiência na ESA pela vida afora. “Estou muito feliz porque a doutora Adriana chega e a escola fica em excelentes mãos. Tenho admiração por ela, especialmente por saber que não tem preguiça de trabalhar. Ela pode contar comigo”, completou.

A nova coordenadora-geral agradeceu as boas-vindas e disse que aceitou o desafio depois de pensar bastante. “Agradeço a confiança em mim e quero fazer jus a ela. Refleti muito por saber da importância da ESA para a advocacia, para os jovens profissionais, para a OAB. O benefício que a ESA proporciona à classe é grande. Será um grande prazer trabalhar por essa causa. Aceitei, sobretudo, por saber que há uma equipe disposta na ESA. Vamos de mãos dadas acompanhar essa corrida”, afirmou.

Em nome de todos os colaboradores da ESA, Lídia Miretki agradeceu à doutora Graciela pela confiança e deu as boas-vindas à doutora Adriana. Além da equipe da ESA, participaram também da transmissão de cargo, o diretor-tesoureiro da OAB Paraná, Henrique Gaede, e o presidente da OAB Ibaiti, Geiel Heidgger Ferreira.

Fonte: OAB/PR

Postado em: Notícias | Tags: