MENUMENU

Ações de Família no Novo CPC (23/05 – ESMAFE/PR)

 

OBJETIVO

O curso objetiva informar sobre os novos procedimentos previstos para as ações de família no Código de Processo Civil/2015. A nova legislação processual adota uma mentalidade diversa da atualmente utilizada nos procedimentos em vigor, o que exige uma atualização de todos os operadores do Direito. Em especial para as ações de família as mudanças foram relevantes, com a dedicação de dois capítulos específicos para tais demandas na nova codificação, o que é inovador. O curso possui um viés teórico-prático e visa detalhar as mudanças implementadas nestas ações e os seus consequentes reflexos jurídicos.

 

PROGRAMA

01 – As principais mudanças advindas da nova legislação processual em geral e, especificamente, será exposto o novo procedimento previsto para as ações CONTENCIOSAS de família

 

02 – O novo procedimento para as ações CONSENSUAIS de família e, ao final, serão noticiados os principais reflexos que decorrem dessas significativas alterações.

 

 

DOCENTES

 

RICARDO LUCAS CALDERON
Advogado. Doutorando e Mestre em Direito pela UFPR. Pós-graduado em Direito Processual Civil. Coordenador da pós-graduação em Direito das Famílias e Sucessões da ABDCONST. Professor dos cursos de pós-graduação da FGV-ISAE, Escola Paulista de Direito e de diversas outras instituições. Diretor Nacional do IBDFAM. Membro da Comissão de Educação Jurídica da OAB/PR. Sócio do escritório Calderón Advogados, sediado em Curitiba. Autor de livros e artigos jurídicos.

 

LOCAL

Sede da ESMAFE/PR: Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 1167- Ahú

 

HORÁRIOS

Dia 23 de maio de 2019, quinta-feira, das 19h às 22h

 

CARGA HORÁRIA

03 horas/aula

 

NÚMERO DE VAGAS

35 Participantes

 

INVESTIMENTO

-> ADVOGADOS: R$40,00 (quarenta reais) 

-> ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE DIREITO: R$40,00 (quarenta reais)

 

INFORMAÇÕES

site: esa.sites.oabpr.org.br
Telefone: (41)3250-5750

 


Observação: 
O presente Curso será realizado na Sede da ESMAFE/PR, situada na Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 1167- Ahú, para gravação simultânea e disponibilização na plataforma digital, possibilitando acesso ao conteúdo por todos os advogados do Estado do Paraná.

 

Postado em: Notícias | Tags:

© 2019 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados