Aberto na OAB Paraná o I Congresso de Liberdade Econômica

A Lei 13.874/19 e seus impactos para a atividade produtiva são o tema do I Congresso de Liberdade Econômica, aberto na manhã desta quinta-feira (17/10) na sede da OAB Paraná. “Daqui sairão contribuições para que nosso país se desenvolva respeitando valores destacadamente a dignidade da pessoa humana. Estamos entusiasmados com esse evento voltado para os operadores do Direito e também para o empresariado”, destacou Cássio Telles, presidente da OAB Paraná. O congresso é co-realizado pela Associação Comercial do Paraná (ACP) e pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

Antes da saudação, coube ao diretor-tesoureiro do Conselho Federal a OAB, José Augusto Araújo de Noronha, dar as boas-vindas ao público que toma plenamente o auditório da seccional e nominar os componentes da mesa: o desembargador Gilberto Ferreira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR); Vanessa Volpi Palácios, representando o prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo; Christian Jorge, representando o presidente da Fiep, Carlos Walter Martins Pedro; o conselheiro federal da Ordem Flávio Pansieri; o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles; a vice-presidente Marilena Winter; e a coordenadora-geral da ESA, Adriana D´Avila Oliveira.

“Temos aqui a oportunidade de discutir temas relevantes que podem mudar o destino do nosso país. Agradeço imensamente o apoio dos patrocinadores e destaco que a OAB Paraná saiu na frente com esse congresso cujo objetivo é fixar alguns rumos para que de fato a Lei da Liberdade Econômica possa beneficiar os empreendedores. Sabemos que leis podem ser bálsamo ou estrangulamento. Daí a importância da discussão. Que elas sejam profícuas”, augurou a coordenadora-geral da ESA.

O desembargador Gilberto Ferreira, ressaltou a proximidade do TRE-PR e da OAB Paraná. “Ambas as instituições defendem a cidadania e a democracia. Hoje, neste congresso com uma programação muito boa, temos ajuda para a missão de fazer frente aos profundos problemas que enfrentamos, sobretudo o alto nível de desemprego. É hora de dar as mãos e fazer o Brasil de que nossos filhos e netos precisam”, declarou.

A solenidade de abertura foi encerrada com a execução do Hino Nacional Brasileiro. O I Congresso da Liberdade Econômica segue até amanhã. Confira aqui a programação.

Fonte: OAB/PR

Postado em: Notícias | Tags: