A Escola Superior da Advocacia da OAB/Pr lamenta a morte da Professora Ada Pellegrini Grinover

Em 28 de junho de 2017, a professora Ada Pellegrini Grinover proferiu brilhante palestra de encerramento no II Curso de Atualização no Código de Processo Civil de 2015, fruto de uma parceria entre o Instituto Paranaense de Direito Processual – IPDP, presidido pelo Desembargador José Fagundes Cunha e a Escola Superior da Advocacia – ESA, coordenada pela dra. Graciela I. Marins.

Ao longo de seus 84 anos, com uma trajetória única no estudo do Direito Processual, Professora Ada foi fortemente aplaudida ao entrar em sala para proferir sua palestra. Aplausos que revelaram o respeito e admiração de todos por sua caminhada. Foi um momento de muita emoção. Com uma postura crítica, falou por mais de uma hora e meia, sem qualquer leitura, sobre jurisdição, objeto de seu livro “Ensaio sobre a processualidade – Fundamentos para uma nova teoria geral da processo”, mediação e conciliação, o trâmite do projeto do Código de Processo Civil de 2015 e até sobre colaboração premiada.

Em aguda crítica sobre o processo atual, mas com a simpatia própria das pessoas autênticas, ao final foi aplaudida em pé por todos os presentes.

Imensa honra da Escola Superior da Advocacia da OAB/Pr receber uma das últimas aulas, senão a última, da grande processualista Ada Pellegrini Grinover, que já integra a história do direito processual brasileiro.  Podemos dizer sem qualquer dúvida, que a Professora Ada “morreu vivendo intensamente”. Nunca teve medo da morte, nos disse após sua exposição. Siga em paz Professora Ada…

A ESA disponibiliza em seu acervo digital (esa.oabpr.org.br/acervo-digital/2017), a palestra da professora Ada Pellegrini Grinover.

Postado em: Cursos, Notícias | Tags: , ,

© 2017 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados