MENUMENU

A Advocacia Criminal no Tribunal do Júri (22 e 23/02)

 

PROGRAMA

Dia 22 de fevereiro de 2018

Tema: A Fase de Instrução e os Recursos ao Tribunal de Justiça
Palestrantes: Dora Cavalcanti Cordani 
Advogada. Foi Diretora Presidente do IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa) de 2003 a 2007 e atualmente integra o Conselho Deliberativo do instituto. Foi Conselheira do ILANUD (Instituto Latino Americano das Nações Unidas para Prevenção do Delito e Tratamento do Delinqüente) de 2005 a 2007 e do Conselho Consultivo da Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado de São Paulo nas gestões 2007/2008 e 2009/2010.

Lucia Inez Giacomitti Andrich 
Procuradora de Justiça. Graduada em Direito pela UFPR, com especialização em Novas Tendências do Direito pela mesma Universidade, Lucia Andrich ingressou no Ministério Público no ano de 1990. Atuou como promotora substituta nas comarcas de Medianeira, Foz do Iguaçu, Campo Largo e como titular nas comarcas de São João do Ivaí e Piraquara. Em 1996, passou a atuar nas Promotorias da Fazenda Pública, falências e Concordatas de Curitiba, até assumir, em 2002, a titularidade do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Curitiba. Lucia foi a primeira mulher a ser titularizada no Tribunal do Júri da capital.

Diego Paolo Barausse
Juiz de Direito Substituto das Varas Criminais do Foro Central de Curitiba.

Presidente de Mesa: Guilherme Brenner Lucchesi
Doutorando em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Master of Laws (LL.M.) pela Cornell Law School (EUA) eficacializado pela Universidade Federal do Paraná. Diretor da Revista do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP), Gestão 2017/2019. Diretor do Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico (IBDPE), Gestão 2015/2017. Coordenador da Pós-graduação à distância em Direito Penal e Processual Penal da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst). Professor Convidado em diversos cursos de Pós-graduação. Foi Professor Substituto do Curso de Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Advogado em Curitiba, Paraná. Inscrito na Ordem dos Advogados do Estado de Nova York, Estados Unidos da América (NYSB).

Dia 23 de fevereiro de 2018

Tema: O Plenário do Tribunal do Júri
Palestrantes: Fábio Tofic Simantob 
Advogado formado pela PUCSP. Especialista em Dogmática Penal e Política Criminal pela Universidade de Salamanca. Ex-Presidente do Centro Acadêmico 22 de Agosto da PUCSP. Sócio-fundador e atual Presidente do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD). Diretor do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.Conselheiro da Comissão de Prerrogativas

da OAB/SP (2010/2012).Conselheiro do Movimento de Defesa da Advocacia (MDA).Membro da Comissão de Direito Penal da OAB/SP. Autor de diversos artigos publicados em periódicos especializados e de grande circulação.

Alexandre Ramalho de Farias
Promotor de Justiça. Possui graduação em Bacharelado Em Direito pela PUC/PR, mestrado em Direito Econômico e Social pela PUC/PR e em Criminologia e Ciências Forenses pela Universidad Pablo de Olavide. Doutorando em ciências jurídicas e políticas pela mesma instituição. Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, titular no Tribunal do Júri em Curitiba/PR. Professor da Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná e da Escola da Magistratura do Paraná.

Daniel Ribeiro Surdi de Avelar 
Juiz de Direito. Possui graduação em Bacharelado em Direito pelo Centro Universitário Curitiba. Mestre em Direito (UNIBRASIL). Atualmente é professor assistente da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), professor da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) e professor da FAE – Centro Universitário. Juiz de Direito titular da 2.ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba.

Presidente de Mesa: Marion Bach
Doutoranda em Direito pela PUC/RS. Mestre pela UFPR. Professora do UNICURITIBA, FAE e EMAP/PR. 

 

 

LOCAL

SEDE – Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú – Curitiba / PR – 80.540-340

 

HORÁRIOS

Dias 22 e 23 de fevereiro de 2018, quinta e sexta-feira, das 19h00 às 22h00

 

CARGA HORÁRIA

06 horas/aula

 

NÚMERO DE VAGAS

100 Participantes

 

INVESTIMENTO

-> ADVOGADOS: R$60,00 (sessenta reais) 

-> OUTROS: R$60,00 (sessenta reais)

INFORMAÇÕES

www.oabpr.org.br/esa
Telefone:(41)3250-5750

 

Postado em: Cursos, Notícias | Tags: , ,

© 2024 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados